Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

2.9.06

UM RECADO PARA ALGUÉM ESPECIAL

Jan Saudek- The Youngest One Had a Rose in His Mouth- 1968

Hoje encontrei um menino e ele, muito compenetrado, me pediu:
- Faz-me um favor?
- Como não, belo menino? diga!
-Trago uma rosa para uma mulher de quem gostas muito. Trago com ela muitas outras coisas invisíveis e que pesam muito, muito mesmo, porque são muito valorosas. É por isso que tenho pressa que me ajudes.
- Sim, querido anjo, o que queres que eu faça? perguntei.
- Diga-lhe que nenhum mal do mundo pode ser maior que o amor. Envia-lhe este recado, para que ela tenha fé e diga-lhe que a flor é como uma benção, pelo dia em que ela nasceu.
- Sim, lindo menino, e que mais?
- Diga-lhe que o resto, tudo o mais que tenho a dar, eu mesmo entregarei, basta que espere só um pouco mais. Virei trazendo aos poucos, ela já deve ter percebido!
-E, quando devo dar-lhe a rosa e seu recado?
- Hoje, dia dois de Setembro, sem atrasos sim?
- Sem falta bela criança! E, como te chamas?

Não importa o nome mas, pode chamar-me Miguel.



Para minha querida amiga que nasceu e renasce a cada dia 2 dos meses de setembro por muitos e muitos anos, com minha imensa alegria por sua existência neste pequeno planeta. Que seus caminhos sejam floridos com a mais doce alegria!
 Posted by Picasa

10 Comments:

Blogger melga meiguinha said...

Que post tão lindo Ursa querida e sobretudo dedicado a quem tanto merece.

Também fiz um, não tão belo, mas onde penso conseguir expressar tudo o que me vai no coração.

E como estávamos as 2 on-line àquela hora, fiquei toda contente porque o dia tinha começado hà pouco.

Muitos beijinhos.

11:40 AM

 
Blogger melga meiguinha said...

E aqui para nós que a querida arara não nos ouve, ainda bem que o anjinho não é uma anjinha.

Lá vou levar outra vez nas orelhas.

Beijocas.

11:51 AM

 
Blogger Angela said...

Meiguinha, penso que esta coisa de super valorizar os machos é uma das maiores responsáveis pela fragilidade deles e pelos maltratos ao feminino. Eu, por mim, prefiro as mulheres pois as considero mais fortes e mais sensíveis além de melhores companheiras, sem entretanto deixar de valorizar alguns homens maravilhosos que temos neste mundo. É bem mais dificil ser mulher pela sensibilidade e até pelos hormônios mas por isso mesmo torço pela minha turma!

1:57 AM

 
Blogger melga meiguinha said...

Ursa querida,

Você não me entendeu.
Alguma vez me viu valorizar os homens(embora alguns mereçam) eu que sou acérrima defensora das mulheres e dos seus direitos?

E que se tivesse sido mãe, só queria filhas, mesmo que fossem muitas?

Isto era uma brincadeira com nossa arara porque a anjinha iria chamar-se Beatriz.

Percebeu agora?

Muitas beijocas.

10:01 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Lindo post.

11:14 AM

 
Blogger 125_azul said...

Agora vou eu correndo pegar meus lencinhos de papel! Que presente maravilhoso. Abraço muito, muito apertadinho e grato, Dinda queridíssima.
Fiz um post sobre Plutão ter sido expulso da família, espero que não esteja cheio de besteiras. Se puder, corrija-me, sim?
Beijinho a Beto.

3:34 PM

 
Blogger melga meiguinha said...

Querida Ursa,

Voltei a escrever um mail com parte da história que lhe contei ontem(felizmente tive a brilhante ideia de parar a meio)e a Net foi de novo abaixo.

Quem será que não quer que eu fale consigo?

Se não der hoje, conto amanhã.

Beijinhos.

3:53 PM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Que mensagem tão linda! Não vou dizer aqui a minha interpretação mas se eu entendi bem...que lindo!!!
beijos

8:36 PM

 
Blogger Angela said...

Pitanga,gostei que vc. achasse lindo mas eu é que fiquei curiosa por imaginar qual seria sua interpretação! Me diz?
bj. da angela

1:35 AM

 
Blogger Angela said...

Meiguinha, nem lembrei do nome escolhido pela arara azul!
de todo modo vou ficar super feliz se for menina e ainda mais com este lindo nome, que só pessoas muito queridas podem ter!

1:36 AM

 

Postar um comentário

<< Home