Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

25.8.06

Homens admiráveis - OSHO

Admiro alguns seres humanos pela amplidão de seu pensamento. Jung, Pearls, Gurdjieff, Lao-Tsé, Osho, só para citar alguns. Como já ouvi muitas censuras a Osho, a maior parte delas baseadas em preconceitos e inverdades, apresento aqui uma página para consulta que contém muitos de seus ensinamentos.

Osho viveu o que dizia. Aproveitou honestamente tudo de bom que lhe foi oferecido por seus discípulos aos quais pedia que não seguissem suas palavras mas que encontrassem as próprias verdades interiores. Após sua morte coletaram as histórias que contava, recolhidas em várias culturas, e as organizaram como uma espécie de Tarot mas com um numero maior de imagens.Quando alguém estiver necessitando de um bom conselho, leia uma destas parábolas.

foto de Bhagwan Shree Rajneesh - Osho

*SÓ-RISO*

A risada é a própria essência da religião. A seriedade nunca é religiosa, não pode ser religiosa. A seriedade pertence ao ego, e é precisamente parte da própria doença.
A risada é ausência de ego. Mas existe uma diferença entre quando você ri e quando um homem verdadeiramente religioso ri. A diferença é que você sempre ri dos outros e o homem religioso ri de si mesmo, ou de todo ridículo do ser humano.

A religião não pode ser nada mais do que uma celebração da vida e a pessoa séria se torna incapaz disso: ela cria barreiras. Ela não consegue dançar, não consegue cantar, não consegue celebrar. A própria dimensão da celebração desaparece da sua vida.
Ela se torna como que um deserto. E se você for um deserto, você pode continuar pensando e fingindo que é religioso, mas você não é.

Você pode ser um cristão, um hindu, um budista, um muçulmano, mas você não pode ser religioso. Você acredita em algo, mas você não sabe nada. Você acredita em teorias e escrituras, e um homem carregado de teorias se torna sério. Um homem que não está sobrecarregado, que não tem uma carga de teorias sobre o seu ser,começa a rir.
...Osho
Posted by Picasa

8 Comments:

Blogger João Soares said...

admiro muito Osho!Como é lindo este mundo da blogosfera...vamos encontrando almas com ideais identicos: cuidar da Terra,alertar e agir por um planeta mais sustentavel.Ah...e
Sera bem vinda ao meu blog Bioterra.
Ecoabraços (de Portugal)

5:59 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Amei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sempre aprendo, lendo o seu blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

7:47 PM

 
Blogger Angela said...

João Soares,
muito grata por sua visita. Irei logo mais ao seu blog, com muito prazer!
Portugal é a terra de minha avó materna e tenho bons amigos aí!
Um abraço, Angela.

2:43 AM

 
Blogger Angela said...

Eduardo querido! Em minha forma de ver e sentir a vida, Osho foi um ser de Luz e você é um ser aberto e por isto aprende, não comigo mas com a vida. Jamais ficará velho! Conserve-se assim. um beijo da angela.

2:46 AM

 
Blogger João Soares said...

Ola, Angela
Muito grato pelos seus comentarios.
Como não tenho o seu mail, deixo aqui e aos seus leitores, um artigo muito interessante exactamente falando de Astrologia e Meio Ambiente
http://www.amigodomeioambiente.com.br/artigos.htm#astrologia
Um abraço
Joao Bioterra

A astrologia e o meio ambiente

A convite da diretoria da FABAC-Faculdade Baiana de Ciências o astrólogo científico Assuramaya, homem nordestino com perfil de sábio chinês, indu e visão de mundo ampliada pelos seus 50 anos de astrologia, fez lançamento, esta semana, dos livros “A Gênese do homem Deus” e “O Sermão do Mestre na Mansão da alma”, precedida de uma palestra sobre a importância da astrologia na vida familiar . “ Homem conhece o Universo e encontrarás o Deus que habita dentro de ti”, disse ele, para um público atento. Com uma visão macro cósmica do mundo o mestre Assuramaya fortaleceu o poder da ciência, a importância do estudo, da pesquisa e das experiências de campo como instrumentos necessários ao auto-conhecimento. Responder perguntas como “de onde viemos, porque estamos aqui... para onde vamos!...”, foram provocações feitas pelo mestre, à platéia, que reagiu com dezenas de perguntas que buscam a curiosidade pela origem da vida.

Em sua peregrinações Brasil afora, o professor vem engrossando a corrente pela introdução da Astrologia nos currículos escolares. Defensor do conhecimento científico como instrumento de compreensão da vida, em sua forma mais complexa, o professor Assuramaya acompanha a política de educação do país de forma crítica, atenciosa e atuante nos espaços que se abrem para a discussão desta Ciência, como a FABAC.

“A Astrologia será a religião do futuro”, disse ele, logo após uma exposição de imagens de sistemas planetários e informações sobre a importância da preservação da Terra. Entrando no detalhe sobre o cotidiano de nossas vidas o Astrólogo defende o Mapa Astral do individuo como uma identidade, que é única, e que deveria realmente nortear cada instante da vida de uma pessoa. O estudo sobre as influências astrológicas, baseada em dados como hora e local de nascimento, podem ajudar cada um a projetar um futuro que é feito em todos os momentos. Tendo feito milhares de mapas astrais das mais variadas pessoas, o professor Assuramaya condena o uso da Astrologia de forma especulativa e reforça a necessidade de sua divulgação como Ciência presente e determinante no comportamento social.

No site www.assuramaya.com.br o astrólogo abre caminho para os estudiosos, com dirversos menus transversais, passando pela religião, ciência, política, filosofia, história, astronomia. O crescente interesse pela astrologia revela a necessidade do Homem em ter respostas para inquietações que permeiam a Ciência e a Religião, onde Deus, aparece, cada vez mais próximo. Enquanto não temos as respostas para questões como a morte, que cuidemos da vida da forma mais plena e digna. Amém.

12:06 PM

 
Blogger Angela said...

Grata João Soares.
Conheço o professor Assuramaya pessoalmente, mas não conhecia o site. Um abraço, Angela.

3:54 AM

 
Blogger melga meiguinha said...

Ursa Mãe, dê um arzinho da sua graça por favor.

Fazem-me tão bem as suas palavras, embora isto não seja nenhuma obrigação.

Não me conseguem acertar com o tratamento psiquiátrico e sem a querida arara, sinto-me tão perdida.

Beijocas mil.

11:41 AM

 
Blogger Angela said...

Meiguinha querida,
por favor, não desanime sim?
Faça-me um favor, escreva-me para meu e-mail: ursa@bighost.com.br para que possamos conversar com privacidade. Te aguardo com carinho, Ursamãe.

8:46 PM

 

Postar um comentário

<< Home