Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

22.8.06

A mulher do meu irmão


Ontem vi um filme que me surpreendeu. Não costumo ter preconceitos com a nacionalidade dos filmes mas a sinopse que constava da embalagem do DVD para locação me levou a pensar na possibilidade de que fosse um filme vulgar, sem muito conteúdo.
Engano meu. A película é de origem mexicana e os atores todos ou quase todos, de nacionalidades sul americanas, são belos e o tema musical é interessante.
Surpreendi-me positivamente. O filme trata das relações entre atração, desejo e amor. Sob a história superficial da traição de uma esposa com o irmão de seu marido, o filme traz à tona conflitos na relação entre irmãos e desejos sexuais sob várias formas.
Ao final, que óbviamente não vou contar, uma exposição madura e limpa de sentimentos muito humanos, deixou-me encantada com a coragem do diretor. Sem dramas ou retoques desnecessários, ele mostra a diversidade de enfoque sobre o sentimento de amor e as pulsões do desejo em cada um dos personagens.
É valido ver para esclarecer a mente sobre o psiquismo e suas manifestações e, até para discordar.

La mujer de mi hermano - baseado no romance de Jaime Bayly, direção de Ricardo de Montreuil.
Posted by Picasa

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Quero ver este filme...

12:31 PM

 
Blogger melga meiguinha said...

Querida Ursa Mãe desculpe mas não vou fazer comentários porque mal consigo ter os olhos abertos.

Queria só dizer-lhe que o poema se chama "Pedra Filosofal e é das coisas mais bonitas que se escreveram no tempo da outra senhora.
O autor é António Gedeão(pseudónimo do professor Rómulo de Carvalho)e tenho a certeza de que também vai adorar.

É um hino à liberdade e à vida.

Muitos beijinhos e as melhoras do Luca fofinho.

E novidades do Pedrinho?

12:58 PM

 
Blogger Angela said...

Eduardo,
pensei mesmo em você pois achei que iria gostar muito desta história. Me parece fácil encontrar nas locadoras. Bom proveito e depois me conta ok?

11:19 PM

 
Blogger Angela said...

Meiguinha. obrigada por sua gentileza! Vou buscar o poema que me pareceu mesmo muito lindo!
Luca está melhor e a cada dia mais engraçado. Pedrinho completou dois meses hoje, 22, e está uma bolinha de doçura e uma gracinha!
Um beijo bem grande. sua ursa mãe.

11:22 PM

 

Postar um comentário

<< Home