Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

14.8.06

SEJA BOM COM VOCÊ, SÓ POR HOJE!

Feather me


Muitas vezes estamos com tanto medo de que algo aconteça, de que alguma coisa possa não dar certo, de que alguém sofra um acidente, ou fique doente, ou nosso trabalho dê errado, falte dinheiro, alguém nos deixe, e... São tantas as ameaças mentais que não temos sossego algum.

Assim, o pior que pode nos acontecer é viver mal e com receios. Ao final, nada disso acontece ou o que acontece não foi o previsto e imaginado e passamos todo este tempo vivendo o que pensamos como se realidade fosse e... ao final do dia, da semana, do mês, estas foram as realidades que vivemos, enquanto sofremos na imaginação, no pensamento, na ansiedade, no receio...

Então é melhor experimentar ter pensamentos leves e um olhar positivo para a vida e para o tempo. Dá pra pensar assim: tudo isto é passageiro e só o meu estar bem é que prossegue apesar das circunstancias. Se eu estiver bem, tudo estará melhor e até no que for difícil, terei melhores condições para resolver e superar. Parece frase de livrinho de auto ajuda, mas é algo que encontrei dentro de mim e procuro fazer valer a cada dia, sendo que, pode ser bem difícil algumas vezes!

Procura levantar o nível da alma fazendo a cada dia uma pequena coisa boa por você, umazinha só, mas que seja como um presente que você se dê!
Ficar mais dez minutos na cama, comprar ou colher uma flor e colocar à sua frente na hora da refeição, entrar numa igreja qualquer e ficar por uns minutos recebendo as bênçãos do silêncio. Parar tudo e beber, bem devagar, um copo d’água, saboreando a benção de estar vivo e com saúde; dar um abraço apertado em um amigo; parar num café e saborear uma bebida quentinha, ao seu gosto e perceber o calor descendo dentro de você; colocar um cd para tocar e dançar um pouco sozinha; ouvir, só ouvir, e perceber se os sons te dizem alguma coisa, quem sabe uma mensagem; descalçar os sapatos e por os pés na grama, na areia, no chão!... E por aí!

Quanto tempo perdemos alimentando nossas inseguranças? Quanto tempo vivemos em um futuro remoto, imaginado e só previsível nas teias de nossos medos?

Acho que estes pequenos presentes podem ser como pílulas para uma boa saúde emocional e mental. Acabaremos mais sadios e prontos para viver de forma mais leve, aqui e agora, sem futuros sombrios e antecipações dolorosas.


Em 12 de agosto de 2006- Angela Schnoor.
Posted by Picasa

15 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Você está certa.
Mas pensar pensamentos bons hoje em dia, precisa ter muita força espiritual.

12:16 AM

 
Blogger Angela said...

Eduardo, acho ao contrário. Encontra-se força espiritual quando se estimulam os bons pensamentos! tenta!
Acho que vc. lida bem com "o mal" nos seus contos. Funciona como uma "limpeza" percebe? bj. angela.

2:42 AM

 
Blogger C_mim said...

Subescrevo as suas palavras. Tem de ser assim mesmo. Uma coisa pequenina para alegrar nossa grande alma que guarda nossos receios e imaginação...

3:27 AM

 
Blogger 125_azul said...

Estou assim, no só por hoje. E resulta. Muito beijinhos

8:07 AM

 
Blogger melga meiguinha said...

Ursa Mãe, conhece algum cirurgião baratinho que me enfie este post(tirando uma ou outra coisinha) pela cabeça abaixo?

Beijoquinhas para si.

11:34 AM

 
Blogger melga meiguinha said...

Vi o post da sua filha do antes e depois.

Espero que não me leve a mal se eu disser que o seu amor é um charme, mas o Luca está lindo de morrer e com umas bochechinhas tão fofas.
As férias cá nas Europas devem ter-lhe feito muito bem.

Um xi-coração para ele.

11:39 AM

 
Blogger Angela said...

C_mim, que bom vc. me entender e concordar! mais uma saudável a aliviar o planeta dodói!

10:48 PM

 
Blogger Angela said...

125,
que coisa boa ! fazemos uma turma dos ALA! os alegres anônimos!
Imagina reuniões onde as pessoas contassem às outras tudo de bom que ocorre depois que tentam viver amorosos e felizes? E há quanto tempo deixaram o pessimismo? A droga da infelicidade que minava suas vidas?
bem vinda ao clube!

10:52 PM

 
Blogger Angela said...

Meiguinha flôr!
entre para o clube! não espere que "outro" te enfie o bem viver!
Junte-se a nós e faremos uma revolução nos costumes deprimentes dos pessimistas de carteirinha!

Que bom ter gostado do meu charmoso Beto! ele irá tomar café conosco em Lisboa e vc. vai bater papo com ele também. E o Luca está cada dia mais fofinho. Agora resolveu imitar a Fábia e me chama de mãe!
Conheço esta expressão xi coração, mas não sei o que é xi. Me diz?
beijokas.

11:09 PM

 
Blogger melga meiguinha said...

Ursa querida, revoluções é comigo.

Xi(coração) é um abraço no pescoço, e quanto mais apertadinho melhor.

É delicioso pedir um xi ao meu pequerrucho.
Derreto-me toda.

Beijinhos.

9:34 AM

 
Anonymous Anônimo said...

oi,hoje confeço estava precisando de algo assim,estava pra baixo,muito triste vc me animou obrigada

5:23 PM

 
Blogger Angela said...

Anônimo

Fico feliz! Copia e veja se dá pra ler todo dia ou quando não estiver muito bem! Obrigada digo eu!

2:01 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »

5:33 AM

 
Anonymous Anônimo said...

best regards, nice info » » »

12:49 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Where did you find it? Interesting read watch cum shots university+of+mary+online Botox - side effects and cost Job search web Close up butt holes Online degree program mba incline village nevada Microsofts popup blocker Hair growth umax ppc Culinary arts school in georgia licence plate frames disney design imitrex side effects neck pain jafra skin care products And hair celexa loss

2:53 PM

 

Postar um comentário

<< Home