Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

13.8.06

DICAS DE SAÚDE


Dizem que todos os dias se deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.E também uma laranja pela vitamina C.
Uma chávena de chá verde sem açúcar para prevenir os diabetes.
Todos os dias se devem beber, pelo menos, dois litros de água.
E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias se deve tomar um Danone Bífudus pelos lactobacilos, que ninguém sabe bem o que é mas que, aos bilhões, ajudam a digestão.
Cada dia, uma Aspirina previne o enfarte.Uma taça de vinho tinto também.Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.Um copo de cerveja para... não lembro bem o que, mas faz bem.
O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.

Todos os dias se deve comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer tecido para uma camisola.
Devem-se fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.
E nunca esquecer de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.
Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia. E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, tem que lavar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Listerine.
Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.

Tem que dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia,mais as cinco comendo, são vinte e uma. Sobram três, desde que você não apanhe trânsito.As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora.E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando estivermos viajando.

Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.Ah! E o sexo!!!Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico. Mas pode-se aproveitar aquela necessidade de fibra que mencionei antes e fazer sexo com alguém forte e dinâmico e então não se pode dizer que você não “comeu alguém de fibra”!

Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação.Na minha conta são 29 horas por dia.

A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo, como tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e lava os dentes. Ou, enquanto faz sexo, sobrou uma mão livre? Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher.Ainda bem que somos crescidinhos...senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésia.

Agora tenho que ir.Depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro. E já que vou, levo a escova de dentes...

desconheço o autor
 Posted by Picasa

5 Comments:

Blogger 125_azul said...

Maravilhoso! Parece Veríssimo, mas seja de quem for, adoro esta capacidade que alguns autores têm de pegar em regras simples do dia-a-dia e "esticá-las"e torcê-las até ficrem crónicas do ridículo. Fundamentalismos...
Que bom que vcgostou da história do meu japonês pequenino! Se vc visse o olhar de admiração da japonesada lá em Barcelona! E o das meninas então, a achar que eu falava japonês!!! E Carlos, ria tanto que quase não conseguia bater as fotos...
Tão bom, Dinda, os momentos que a vida nos dá para sermos felizes!
Beijinhoscheios de saudades.

7:31 AM

 
Blogger melga meiguinha said...

Querida Ursa Mãe, obrigada por passar pelo meu cantinho.

Quero também saber como vai essa saúde e já agora que me explique por favor que medicina é essa que a está a tratar?

Eu não ando nada bem mas também não me posso "esticar" muito em considerações sobre o assunto, porque as paredes têm ouvidos.

Ontem, por exemplo, estava tão inchada que tive de ir a uma urgência calçada com os chinelos de quarto que sapatos só cabiam nas orelhas.

Espero que nossa amiga querida não ande a bisbilhotar os comentários.

Também para si, muitos, muitos e muitos beijinhos.

12:19 PM

 
Blogger melga meiguinha said...

Esqueci o principal.

Fartei-me de rir com este post.

Onde descobre tanta coisa gira?

12:24 PM

 
Blogger Angela said...

125_ azul
Você fala do Veríssimo mas acho que, esta história do japonezinho não fica nada a dever ao escritor! Acho que ele gostaria muito dela também!
Rir tem fronteira com Felicidade não é? Que a vida te faça morar neste endereço!
beijos carinhosos.

3:35 PM

 
Blogger Angela said...

Meiguinha querida,
Não me tratei com alguma medicina diferente da comum em nosso dias. tive que tomar muito antibiótico por conta da demora no diagnóstico e meu organismo se deu mal com isto.
E vc. o que faz para não inchar tanto? Eu fico no mais frio que possa e tomo litros de água e, no meu caso específico, o que me faz reter muito são os açucares, as farinhas e o leite e derivados.

já ri muito com seus sapatos nas orelhas!!! E estas coisas engraçadas eu as recebo em muitos emails que me chegam. Quando gosto, guardo e...fazem anos!
um grande beijo pra vc. e cuide-se para que possamos tomar nosso café ou suco, seja o que for, acompanhados de muito carinho!

3:42 PM

 

Postar um comentário

<< Home