Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

30.7.06

PARA DIVERTIR



Terapeuta não adoece, somatiza.

Terapeuta não transa, libera a libido.

Terapeuta não estuda, sublima.

Terapeuta não dá vexame, surta.

Terapeuta não fofoca, transfere.

Terapeuta não tem idéia, tem insight.

Terapeuta não resolve problemas, fecha gestalts.

Terapeuta não se engana, tem ato falho.

Terapeuta não muda de interesse, altera figura e fundo.

Terapeuta não fala, verbaliza.

Terapeuta não conversa, pontua.

Terapeuta não responde, devolve a pergunta.

Terapeuta não desabafa, tem catarse.

Terapeuta não esconde, reprime.

Terapeuta não pensa nisso, respira isso.

Terapeuta não é indiscreto, é espontâneo.

Terapeuta não é gente, é estado de espírito.

 Posted by Picasa

10 Comments:

Blogger C_mim said...

pois..........

8:11 AM

 
Blogger melga meiguinha said...

Que post interessante.
Vou copiar para brincar com nossa querida arara.

Muito obrigada pelos miminhos e compreensão que tem deixado no meu blog.
E já conseguiu decobrir quem nasceu primeiro, o feliz ou o optimista?

E só por curiosidade, os psicólogos são geralmente optimistas?

Fiquei preeocupada com seu problema de saúde.
Faça tudo direitinho para poder conversar connosco durante muito tempo ainda.

O calor por cá ainda não está muito mau, felizmente para mim.
Mas deve piorar nos próximos dias.
Depois de abafar os outros países da Europa, também vai chegar cá com toda a certeza.

As melhoras e muitos beijinhos.

10:16 AM

 
Blogger 125_azul said...

Eu tinha uma coisa escondida mas enquanto lia fiz a catarse. Bom demais! Beijinhos para ficar boa depressa. O bolo de aniversário do vovô tava demais, era pão de ló recheado de mousse e sorvete e ahhhhhhhhhhhhh!

12:09 PM

 
Blogger Angela said...

Deve faltar muitas coisas aí...
125_azul que é a rainha da popularidade dos blogs podia pedir às colegas terapeutas que completassem a lista não acham?

5:41 PM

 
Blogger Angela said...

Meiguinha! Que bom... voltou a nós!
Eu acho que a felicidade nasceu primeiro, aí o optimista a descobriu e então ficou feliz!
Quanto à galinha e o ovo... sei lá!
Devem ter sido dois ovos iniciais ou então o criador fez a galinha de um pedacinho da casca do ovo do galo...! Ai! que bobagem e perda de tempo não? Gosto tanto de ovo que prefiro logo comer dois de uma vez e me lixo para galos e galinhas!

Eu acho que tem psicólogos de todo tipo! Tem uns que está na cara que devem ser meio depressivos! Mas talvez por terem passado dificuldades é que resolveram "arrebitar" os outros! Deve ser isto!

Estou me cuidando direitinho, pode deixar que ainda vou te perturbar muito! E nosso encontro num café Lisboeta? Não posso perder esta!

Saiba que por aqui caiu um dilúvio e bem que precisávamos pois a secura estava terrível! Um país que tem normalmente 85 a 90% em média de percentual de umidade no ar ficou com 10 e 15%, imagina?
beijos , feliz em te saber por aqui!

5:53 PM

 
Blogger Angela said...

125, Taí, acabo de descobrir uma falha enorme nesta comunicação virtual! Não podemos partilhar o bolo do João Grandão! Que delícia! Amanhã, num futuro próximo, vão ter teclas no micro que vão exalar cheiros e sensações para que a gente possa "comer" estas delícias!
Folha de chá publicou a foto de um tomate e sua receita de salada e eu não sosseguei enquanto não devorei uns belos tomates com bastante sal, coisa que fazia desde muito pequena!hummmm!

5:59 PM

 
Blogger Angela said...

125, enchi de mensagens sua caixa deentrada do micro! dá uma espiada quando der ok? bjks mil!

6:00 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Muito bom!!!!

12:44 AM

 
Blogger Angela said...

Oi Dudu, tudo bem?
Até que nesta tua fase engraçada vc. podia ter uma inspiração com terapeutas ... que acha? bj.

3:05 AM

 
Blogger Fábia said...

Muito engraçado!

8:57 PM

 

Postar um comentário

<< Home