Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

23.7.06

Anti Cristo

Há quem espere um anticristo. Acho que não há mais o que esperar. Há quem o espere encarnado num ser humano como os que creem no Deus barbudo do antigo testamento.
Acho que nada é tão simples que se possa lançar culpas sobre um povo, uma raça, um homem; nem tão imediato que não escorra, aos poucos, entre as teias do tempo e vá se fazendo. Como um câncer que joga seus tentáculos em metástases, ele surge em vários paises e lugares do mundo, órgãos e tecidos do corpo da Humanidade.
Há alguns dias, recebi mensagens anônimas em inglês, neste blog. Até aí, tudo bem natural. Hoje, passei um bom tempo excluindo outras mensagens. Não, não eram ofensivas nem grosseiras. Apenas invadiam, como o cancer, um espaço limpo, com ofertas do mundo doente, a imposição do consumo desenfreado e único valor deste universo onde só o a equação : Poder = sexo + dinheiro, parece existir. Este pequeno texto que recebi da Márcia, diz melhor:

A Morte no Khol dos Olhos das Meninas

Os olhos do deserto já não refletem a noite no khol dos olhos das meninas, nem desaguam líquidos no oásis das beduínas. O deserto enviuvou, secou como a vagina da Medusa a menstruar sangue dos soldados, Cristos dependurados, corpos açoitados.

Os olhos do deserto foram furados pela lança do cowboy de Édipo, pelo falo de um deus camelô, cheirado e embriagado, a vender armamentos de guerra e ações de petróleo pela TV . Vai levar, freguês? APROVEITA QUE É HOJE SÓ! Mísseis a preço de ocasião. Compra um e leva de brinde um canhão!

Os olhos do deserto se esconderam aterrados em buracos. Olhos à procura da Mãe . Querem voltar pra casa. Querem o khol, o carmim e a vulva. Querem a brisa morna das noites dos jardins da Babilônia, o calor dos seios da amada Ishtar. Exaustos, acuados, torturados, órfãos de Nabucodonosor, os olhos não querem mais o sangue viscoso do negror das florestas petrificadas em óleo.

Os olhos do deserto não querem fumaça a cegar os olhos das mesquitas, nem morte a gelar a carne das suas meninas. Querem olhar outra vez o sêmen do pênis do Eufrates a engravidar as tamareiras. Querem as fitas, os rodopios, os véus e as verduras e frutas das mulheres do mercado. Querem de volta o cio e a ternura do sândalo e das especiarias. Querem recontar estrelas e reinventar uma nova matemática.

Os olhos do deserto não querem mirar a imagem dos seus filhos mutilados em fotografias. Ao deserto basta somente mirar a Lua e parir caminhos nas estrelas...

Marcia Frazão

Posted by Picasa

9 Comments:

Blogger melga meiguinha said...

PARABÉNS querida Ursa Mãe.
Ultrapassou as 500 visitas de perfil.
Nos últimos dias a contagem esteve parada mas hoje deu um grande pulo.
Também posso dar uma mãozinha de R.P. no seu blog?

Gostei de ler este texto mas está um bocadinho confuso para mim e, é por isso, que não faço comentários.

E como está hoje de saúde?
Espero que bem melhor.

Beijinhos.

12:22 PM

 
Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Gostei muito do texto. Se eu estiver viajando na maionese, mas acho que este texto fala sobre a alma humana, que independe de paria e etnia. O homem tem sentimentos bons e ruins...

1:49 PM

 
Blogger melga meiguinha said...

Ursa querida já li algumas crónicas de Martha Medeiros e gostei muito.

Vou lendo algumas por dia.

2:44 PM

 
Blogger Angela said...

Oi Meiguinha, que contagem é esta?
É claro que pode ser RP do meu blog mas não estou muito preocupada com contagens e coisas do gênero. Faço as postagens que desejo ou, em seu caso, as fotos que me pede. Gosto muito do relacionamento com vocês, estas amigas portuguesas que me respondem, mas não pretendo nada além disto e nem sei o que são visitas de perfil! Desculpe mas parece que vc. sabe bem mais que eu sobre este assunto, me explica?

Hoje estive no médico e amanhã vou fazer o raio X do tórax. Parece que tenho uma super bronquite.Sinto-me afogada em secreções nada agradáveis. Sigo com os remédios.

Que bom saber que tem lido a Martha, Um beijo bem grande, Ursamãe.

11:43 PM

 
Blogger Angela said...

Dudu, me parece que este texto foi motivado pelas guerras no deserto.
Pode ser que vc. tenha percebido melhor mas acho que as situações que menciona,venda de armas, temas de deserto etc... são bem específicas e, o bem e o mal nem podemos chamar assim pois que são faces de uma mesma moeda mas, à força de ser negada, a escuridão parece tomar proporções devastadoras na alma humana...
Como metáfora, o contraponto de um extenso e exagerado verão, um prolongado e excessivo inverno!

11:51 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ursa querida, eu também não sei explicar muito bem mas, parece que são os bloguistas que já visitaram o seu blog e só conta a 1ª vez que o fizeram.
Vou pedir a C_mim que lhe explique melhor.

Se pensa que tem bronquite, é melhor que fique mesmo bem tratada para não ter problemas no futuro.

As melhoras e muitos beijinhos.

9:47 AM

 
Blogger 125_azul said...

Fica boa logo, Dinda querida. E nem pensar em ligar para os invasores anónimos. Visia de perfil é o nº de pessoas diferentes que já visitaram seu blog, ainda que não tenham deixado comentários. Se uma pessoa, como eu ou melguinha ou c-mim, entrarmos 300 vezes, só conta a primeira para a visita de perfil. Este nº aparece na sua página de perfil e vc pode consultar quando quiser. Melguinha sempre me avisava das minhas visitas, mas agora ela não tem dito nada e eu não tenho ido ver. Beijinhos

5:48 PM

 
Blogger Angela said...

Obrigada meiguinha, estou me cuidando e é por isso que tenho dormido cedo e não dá pra vir sempre ao micro. Peneumonia cansa muito!
Não se importe muito de me explicar este sistema pois não dou muita importãncia para escores e estatisticas. O que me importa sempre é a qualidade das relações! bj. e obrigada por seu carinho. Este eu sei medir sózinha!

1:07 AM

 
Blogger Angela said...

125 azul,

Não se preocupes. estou me cuidando e agora já podemos combater o que realmente estava me abatendo.
Quanto aos invasores não estou preocupada com isto, apenas perdi algum tempo na faxina e usei o exemplo para ilustrar os valores " comerciais " de que padece o planeta.
Não sei onde ou como ver estas visitas mas de fato não me importam. Vocês me satisfazem!
muito carinho.

1:12 AM

 

Postar um comentário

<< Home