Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

30.7.06

MUNDO DE CHOCOLATE

Imaginem se o mundo fosse de chocolate...

Eu....
Comeria os problemas,
Congelaria as alegrias
E, quanto aos homens???

Primeiramente faria com que se derretessem por mim,
Depois os moldaria da minha forma predileta ...

Não existiriam pessoas morrendo de fome
Não existiriam pessoas morrendo de frio...
A Serotonina, seria liberada em grandes quantidades...

Imaginem se o mundo fosse de chocolate...

Com tantos problemas, me tornaria um "elefante",
Com tantos "elefantes" (que incomodam muita gente),
a taxa de colesterol teria um crescimento real de 99,99%
As pessoas morreriam de pressão alta, problemas do coração...

E os homens???
Seriam tão pateticamente perfeitos, doces e gostosos que perderiam sua graça natural e se tornariam seres grudentos, engordativos e muito melosos...

Com o tempo as alegrias mofariam na "geladeira" e se tornariam tristes...
Muito tristes
Mundo triste
Imaginem?!

Texto de Carolina Gedeon.
agosto de 2001
 Posted by Picasa

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Texto maravilhosamente bem amei!!!!

12:42 AM

 
Blogger Angela said...

Oi Eduardo,
Também gosto muito do texto e da autora.
É... há pessoas, como vc., que deveriam ser mais lidas.

3:08 AM

 
Blogger melga meiguinha said...

Ursa querida, como vai a sua saúde?

Mais um texto interessantíssimo.

Vou tentar comer chocolate para ver se acabam os meus problemas.

Beijocas e as melhoras.

8:39 AM

 
Blogger melga meiguinha said...

E esqueci de dizer que gosto de homens doces, gostosos, grudentos e melosos.

Só não sei onde se compram.

Beijinhos.

12:56 PM

 
Blogger 125_azul said...

Homens grudentos e engordaivos, doces e enjoativos... não sei. Dos que se derretem na boca,sim! Que texto erótico! beijinhos

1:18 PM

 
Blogger C_mim said...

Chocolate... gosto de chocolate mais no inverno... Porque tá frio e sabe bem...

Desde quando mulato é grudento, engordativo e enjoativo?

As cabeças amorfas da nossa nação gostam de dizer que o "Mulato" (mistura do branco com o preto) foi a melhor coisa que o português sobre criar... Bem haja todos os mulatos/as...

3:36 PM

 
Blogger Angela said...

Meguinha querida,
Acho que vc. bem merece conquistar ( não comprar) alguém docinho e macio sem exageros!


125 Azul!
doces e macios sim, grudentos não! Até o próprio chocolate quando está muito quente mela e borra tudo! Que dira´nos relacionamentos! Concordo com vc. o texto é eróticamente realista!


C_mim
Como em todo povo há mulatos e mulatos sujos, pretos e negros lúgubres, brancos e brancos sem vida ou desbotados... mas se entendo a brincadeira que fazem sobre a origem dos mulatos não entendi sua frase: "Desde quando mulato é grudento, engordativo e enjoativo?"
Quem disse isto foi vc. A moça não diz nada disto. Só faz a analogia que os homens, como os chocolates, podem ficar assim. E não ficam?
Homens parados, acomodados, possessivos, grudentos, tornam-se enjoativos e nos fazem engordar, ser infelizes não ir pra diante etc... sejam de que coloração eles forem!
Aliás, uma das características genéricas do povo negro é uma lentidão e indolência que são bem próprias de quem vive sob intenso sol e calor. Aliás, o povo mexicano parece que assim também fica no auge do verão!

6:20 PM

 
Blogger C_mim said...

Tem razão ursa mãe... minhas desculpas...

3:28 PM

 
Blogger Angela said...

C_mim,
nada de desculpas minha linda, só quis esclarecer porque não entendi direito e achei que vc. aproveitou para falar defendendo os mulatos! Vc. está sempre defendendo alguma minoria e acho lindo isto!
Um beijo e desculpe a mim que não me fiz entender bem.

12:40 AM

 

Postar um comentário

<< Home