Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

1.7.06

Copa - Taça - Coração

O pequeno Luca Moana - um bebê Franco-Brasileiro
No dia 24 de junho passado, Luca parecia prever o jogo entre a França e o Brasil. Puseram sobre sua cabecinha loura uma peruca com as cores do Brasil e ele, que é fascinado com este galo que anda e canta, segurou o bichinho, simbolo da França, como se advinhasse que haveria disputa entre suas metades, materna e paterna. Como pensam seus pais, seja qual for o resultado do jogo, estarão ganhando de todo modo.

Concordo com eles. Sinto o mesmo em relação à vitória de Portugal.

Hoje assisti ao jogo com ardor e terminei com olhos marejados.

Quem não conhece, ouça este hino.

Torci muito pela vitória dos Tugas e vou continuar a torcer, independente da posição do Brasil.

A taça ou copa, é o símbolo da comunhão, do coração e da união e, os jogos que estimulam a competição saudável e o aprimoramento da colaboração entre os companheiros, no campo e fora dele, são um exemplo de como melhor dirigir, de forma saudável, a energia combativa dos homens.
Parabéns Portugal!
Se os Tugas forem candidatos a campeões do mundo, estejam certos que os brasileiros estarão torcendo junto pela vitória. E, se a disputa for entre Portugal e Brasil , como "diz o Luca", ganhamos de todo jeito!

11 Comments:

Blogger C_mim said...

O Luca Moana é um menino sabido...

Muito obrigado pelo apoio, mas se vecerem esta noite o vosso próximo jogo é com portugal. So uma das nossas equipas vai estar na final...

E acho eu nessa altura vamos andar muito divididos...

Quanto ao Hino...Até podia ter sido uma ideia original se não tivesse ofendido toda a comunidade homosexual de portugal pela inclusão de modo depreciativo o termo "paneleiro"=bicha com queixas que chegaram às à sede em Nova Your da BBDO - a gência de publicidade

Confira:http://cacaoccino.blogspot.com/2006/04/nossa-seleco-no-vende-panelas.html

4:30 PM

 
Blogger Angela said...

Oi C_mim, agora depois do jogo e da vitória da França, Fábia e sua família irá torcer pela França mas eu e minhas irmãs torceremos, felizes, por Portugal!
Não sabia desta gíria e portanto não tinha reparado na discriminação, coisa que abomino!
Outro dia minha irmã caçula, que também gostou deste hino (o ritmo é muito bom!), queria saber do significado de algumas palavras. Quem sabe existem outras que não entendo também! bjk. e obrigada.
E, vamos torcer pelos TUGAS!

6:24 PM

 
Blogger C_mim said...

Esteja à vontade para saber novas palavras...

Fiquei muito triste por brasil não continuar... Ia ser um jogo de sentimento sofrido mas delicioso...

Em vez disso vamos ter frango outra vez e tal como vocês a gente sempre se dá mal com eles... brrrrr...

6:48 PM

 
Blogger Angela said...

C-mim, fui buscar o endereço que recomendou e daí voltei a ouvir por várias vezes, acompanhando a letra, o tal hino e não vi a palavra "paneleiro". Será que já alteraram a letra? Ouça vc. e me diga.
Como não sei em que contexto houve esta "discriminação" não posso dizer com certeza mas sempre acho que as pessoas que se aborrecem tanto com isto devem ser as mais auto- preconceituosas. Explico. Estou muito gorda. Se me aborreço quando alguém fala de gordos é sinal de que me sinto mal e não aceito minha gordura pois não estou gorda porque assim me dizem mas porque estou!
Acho que o bom humor em aceitar que brinquem ou citem qualquer minoria, desde que não ofensivamente, é o melhor caminho.
Afinal porque não nos aborrecemos quando mencionam os magrelos ou os ricaços, os ingleses ou italianos mas se dizem "os judeus", os homossexuais, os gordos, os carecas etc... há constrangimento. Deu para me entender? bj. angela

6:55 PM

 
Blogger C_mim said...

Na música existe um piiiiiii...

A letra original é

" o retrato de um país aplicado ao futebol.
Tem tudo o que é preciso, só perde por ser mole.
Toca a acordar, pessoal!
Queremos mais garra,
deixar de ficar felizes quando a bola vai à barra.
Vamos com tudo, meter o pé, chutar primeiro,
Que o último a chegar é panel****.
Ter medo deles? Isso era dantes!
Vamos embora encher de orgulho os emigrantes.
Sem esquecer que nas grandes emoções
quando grita um português, gritam logo 15 milhões."

O que chateou as organizações homo foi a forma inferiorizante da utilização da afirmação "o último a chegar é paneleiro...". Sendo que paneleiro é também um palavrão e a GALP é só a maior empresa gasolineira do país sendo muito popular.

7:12 PM

 
Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

O Felipão merece tb

11:58 PM

 
Blogger Angela said...

C_mim,
Agora entendi que o uso foi depreciativo de qualquer jeito! mas, parece que eles usaram o termo como coisa de criança e não sabem da história da lebre e da tartaruga!

Quando não entender as gírias e outras palavras te pergunto. Você tem sido sempre tão prestativa!

Mas é uma pena esta indelicadeza pois o hino não precisava dela e achei estranho vendo no site os criadores, aqueles moços aparentemente tão pouco afeitos a estes preconceitos tolos.
Mas vamos lá, os Tugas vão ganhar esta copa!

1:01 AM

 
Blogger Angela said...

É claro Dudv!
Concordo com vc. O Felipão tem seus méritos mas mestre cuca algum faz um bom prato sem que os ingredientes sejam de boa qualidade! Os meninos corresponderam ao treino recebido e não parecem ter a empáfia que vitimou nosso time!

1:04 AM

 
Blogger 125_azul said...

Hoje a lógica se inverteu... Vamos ver o que acontece agora. Só de (pre)sentir o desgosto do meu mano e a maldade do presente envenenado em dia de aniversário de Carmen, entre outras dores de amigos queridos, meu coração ficou pequenininho... Beijinhos. Quarta a gente torce tudo de novo!

7:33 PM

 
Blogger Angela said...

Arara querida,
Não vejo lógica em futebol, mas até que neste caso, ela ocorreu:
Vimos um time arrogante e com tôla e excessiva dose de auto confiança, jogar mal à bessa. Além de lógica,acho que houve justiça e depois, sei que seu irmão deve ter ficado triste mas não sei que envenenaram o dia da Carmen e nem o de ninguém.
Pena seu coração ter ficado sofrido com a decepção alheia mas, eu acho que quem acopla sua felicidade a um mero jogo até merece este resultado.

Mas, como vc.mesmo diz: Quarta começa tudo de novo! aliás, hoje já começou pois é um novo dia, fanatismos à parte!

Torço pelos Tugas e acho que merecem a copa! Para nós é melhor que o povo não se disperse com futebol e possa não se iludir tanto nas eleições que se aproximam. Beijocas e,não tema, o Palmeiras continuará a empolgar Joca e Bibo assim como os outros times a outros torcedores.

11:35 PM

 
Blogger croqui said...

é assim mesmo! nos na verdade somos mesmo irmãos!

8:28 AM

 

Postar um comentário

<< Home