Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

28.6.06

FAMÍLIA

Este é o menino Pedro que completa hoje, uma semana neste nosso mundo. Pedro tem carinha de homem mas ainda é anjo. E eu, tenho a felicidade de ter este anjo nos braços e de poder apreciar o cenário em que ele está crescendo.

Não venho aqui falar de ser avó pois já falei disto e esta benção já me foi dada desde que nasceu o Luca e, antes dele, o Henrique.Todos eles, seres de muita luz e amor.

Venho aqui falar do lar que recebeu Pedro e de seus pais que o constroem como fazem os pássaros, com cuidado e aos pouquinhos, montando um ninho gostoso e seguro para sua prole.

Anna, minha filha, e Harry meu genro, se conheceram quando ainda crianças. Quis o destino que seus pais tivessem ido morar numa casa na mesma rua em que nós. Já tinhamos laços anteriores mas nem desconfiávamos que a vida iria nos unir outra vez.

A família de Harry mudou-se do bairro quando a mãe dele, Angela como eu, adoeceu gravemente. O menino, com cerca de doze anos ficou órfão de mãe e, pouco tempo depois, também seu pai se foi. Ele e seus dois irmãos mais novos foram criados pela Babá que os acompanha e auxilia até hoje.

Quando seu tio avô, nosso grande amigo, completou 70 anos em 1994, deu uma grande festa. Harry e Anna se reencontraram, já com 24 e 19 anos, respectivamente. Daí em diante não mais se separaram. Em oito anos, construiram uma relação de parceria alegre e amorosa que transformou-se em casamento em 2002 e tornou-se família este ano, com a chegada do Pedro.

Conviver com esta dupla e participar de seus cuidados com o pequenino, cuidados estes que fluem como se eles dançassem uma valsa amorosa em torno do filho, em que as participações de um e de outro se complementam e se harmonizam com atenção, alegria e humor é a razão de minha admiração e um exemplo de que relações são construídas e, mesmo quando acontecem de improviso, também precisam de cuidados e manutenção.

Numa época em que vejo tantos jovens querendo encontrar relacionamentos rápidos e "prontos" como quem compra um objeto exposto em loja; em que a impaciência para com as características diferenciadas do "outro" são vistas como "defeitos insuperáveis"; em que a competição prevalece sobre a colaboração e o amor, dou graças por Anna e Harry e desejo firmemente que conservem esta sabedoria da convivência e que o ninho que construíram para o pássaro Pedrinho seja um exemplo e uma esperança para todos nós.

Obrigada meus queridos filhos.

Angela Schnoor. Em 29 de junho de 2006.

14 Comments:

Blogger C_mim said...

Bom dia Kundumvô...

Gostei muito deste post porque concordo plenamente.Uma relação só se desenvolve se se crescer com ela do jeitinho que ocê falou...

Agora pedrinho é bem grandão, né?

E agrande matriarca da família fazendo seu papel também, percebendo se tá tudo correndo com harmonia...

Como fica kundumvó nessa história?... Preparando as brincadeiras para os kundunscrias:
lançar pião, lançar pipa, jogarpeteca, jogar com bolinha de gude, corrida de F1 com caricas de garrafa numa pista improvisada com a areia da praia, fazer moiunho de vento em papel?...

Beijinhos, para toda a família...

4:11 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Fiquei com uma lágrima ao canto do olho.

Ursa Mãe sabe escrever com tanta sensibilidade!

E o Pedrinho é uma fofura de lindo.

Beijinhos para a sua família, toda.

10:50 AM

 
Blogger dora said...

"clarescendo" este menino também!
Um beijo grande

1:33 PM

 
Blogger 125_azul said...

Dinda-vó querida! Tão lindo Pedrinho, com seu rostinho de hominho sério e crescido! E seu texto amoroso, maravilhoso...Quero voltar qualquer coisa que garanta que continuaremos amigas. Desisto de ser couve! Fica preocupada não, tou inteiraça de novo, ontem só estava de saco cheio do dia hospitalar e medonho! beijinhos

6:50 PM

 
Blogger Folha de Chá said...

Que lindo, o seu Pedrinho. :) Muitos parabéns. E que o amor de Anna e Harry perdure no tempo.

8:27 PM

 
Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Para mim esta é a verdadeira felicidade!!!!
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
http://dudu.oliva.blog.uol.com.br

11:08 PM

 
Blogger greentea said...

é tão importante que assim seja , que haja essa cumplicidade, essa ligação entre o casal!
porque diferenças existem sempre mas temos de aceitar e com-viver com essas diferenças ...que até nos ligam mais...

Parabéns a eles e um beijo para ti

7:29 AM

 
Blogger Angela said...

Querida C_mim,
Só não sei como brincar jogos de meninos! Neste caso a velha vó vai ter que aprender com eles ou com uma amiga portuguesa que parece saber de tudo! Esta vó aqui é boa de ninar, contar histórias e tem o dom de fazer dormir bem os pequenos.
Nosso Pedrinho saiu grande nesta foto mas é bem pequenino. Já o nomeei como "meu passarinho" pois é quieto e pia delicado! Um beijo e obrigada.

4:24 PM

 
Blogger Angela said...

Querida meiguinha, como aprecio sua delicada sensibilidade!
O Pedrinho é mesmo um lindinho.
E, estamos perto do dia de festa e bolinho para nossa Meiguinha revolucionária!

4:26 PM

 
Blogger Angela said...

Obrigada Dorab!

Toda esta família claresce com estes novos sóis em seu seio! Um bj.

4:27 PM

 
Blogger Angela said...

125_ azul + querida,

Eu também continuo sua parceira nem que seja sem encadernação nova!
Que bom não ser nada mais grave. Fico feliz quando está bem!
Estes meninos mais queridos estão fazenmdo farofa amorosa desta vó! beijo grande,da dinda.

4:29 PM

 
Blogger Angela said...

Folhinha,
Que bom desejo o seu!
que esta parceria vá crescendo e permaneça nas mutações da vida. Eles são tão lindos juntos...

4:31 PM

 
Blogger Angela said...

Dudv,

Esta faina de vó não tem me deixado muito espaço mas irei logo ler tuas belas idéias!
Que esta felicidade, sob qualquer forma, te encontre também. bj. da angela

4:34 PM

 
Blogger Angela said...

Greentea,
poucos entendem o que, para vc. parece claro. Desejo que seja assim em sua vida e na de todos os seres que entendem de amar.muito carinho, Angela

4:36 PM

 

Postar um comentário

<< Home