Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

19.6.06

Pode vir! Vem!

Pedrinho ameaça mas não vem. Mas o menino está no seu tempo e não queremos apressá-lo mas que estamos com muita vontade de ver sua carinha, abraçá-lo e vê-lo alegrando seus pais, a família e os amigos, não podemos negar!

Pouco depois que soube da gravidez da Anna resolvi fazer um brinquedo para enfeitar o quarto do bebê. Queria montar um boneco articulado, como uma marionete, um polichinelo que fosse bem movimentado, alguma coisa com que ele pudesse interagir e não apenas olhar.

Anna quis recebê-lo num quarto com bichinhos de fazenda e assim ficou decidido que o boneco articulado seria um espantalho.

Custei a conseguir tempo e ânimo para desenhar e montar pois eu nunca fiz esta engrenagem antes. Embora pareça simples, a prática sempre é a melhor mestra para trabalhos deste tipo.

Hoje o desenho saiu. Passei a tarde fazendo uma das coisas que mais me dá prazer, desenhar. A mãe do menino disse que o espantalho está muito chique mas eu acho que tem uma carinha bastante receptiva. Por estes dias estará pronto e daí eu pensei:

Ah! Pedrinho, você está aí bem gostoso, no quentinho doce da mamãe, todo dia o papai conversa com você e te conta quanta coisa boa existe neste mundo te esperando, já tem primos prá brincar e te ensinar o que já sabem e agora, a vovó aprontou este boneco pra te dizer :

- Vem Pedrinho, pode vir que já tem um amigo aqui fora que vai botar pra correr toda e qualquer coisa que possa te perturbar. O espantalho amigo não vai deixar ninguém se "aproveitar da sua horta" e pode também afugentar seus medos. Vem sem pressa,no seu tempo, com calma e quando sua mamãe contar - um, dois , três e já! você sai ok?

Vem que tem muito amor esperando por você nesta família!

5 Comments:

Blogger Folha de Chá said...

O Pedrinho vai ser tão bem recebido. :) Esse espantalho é liiindo. :) Daqui a nada ele estará por aí, brincando com todos. :) 1, 2, 3

7:20 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Que post mais bem escolhido para suceder ao de ontem.

Realmente são os momentos de alegria e felicidade que suavizam (mesmo que seja só um pouquinho)a dor que sentimos pela perda dos que nos são queridos.

E que felicidade maior do que o nascimento de uma criança desejada e muito amada.

A Ursa querida tem jeito para tudo.
Que espantalho tão giro!

Agora, força Pedrinho, tens um mundo de amor à tua espera.

O Luca está melhor?

Muitos beijinhos.

1:25 PM

 
Blogger C_mim said...

Que lindo presente de boas vindas!!!

2:43 PM

 
Blogger 125_azul said...

Ah, Dinda, ele tá lindo, de braços abertos mas não para espantar, para acolher, abraçar, embalar.
Agora é contigo, Pedro pequenino, 1,2,3!!!

8:06 PM

 
Blogger Angela said...

Obrigada pela força minhas queridas!
O 1, 2, 3, já! é a combinação que a Anna fez com o filhote e eu só repito para dar ênfase. Vai ver o menino acaba vindo mesmo no São João ou no São Pedro!
estamos animados esperando e ele está lá, só ganhando peso!

Arara querida, o espantalho está aí para espantar sim, mas as coisas não muito boas... bem pra longe do Pedrinho! O que for gostoso e bom pra ele, todos nós, espantalho inclusive, acolhemos e guardamos pro menino!

Meiguinha, o Luca está melhorando sim! Torcemos para que não chova mais pois o tempo mais seco melhora muito a respiração. Um beijo a todas!

12:52 AM

 

Postar um comentário

<< Home