Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

14.6.06

O GATO

Para o Feijão, por seu 12º ano de gentil companhia


INDE...PENDENCIA ALGUMA.
IR E VIR
EM MUNDO - ESPAÇO - LIVRE!
INCOMODO DOMINADORES
INTRIGO DESCONFIADOS
VOU QUANDO QUERO
FICO QUANDO VOU
SOU QUANDO QUERO
SEI O QUE QUERO!
NO LASCIVO DESEJO,
VENHO!
EM SILENCIO,
TE OBSERVO.
MINHA CONTEMPLAÇÃO... PREGUIÇA???
MEU ENIGMA... FALSIDADE???
QUANTAS FARSAS TUAS...
TANTOS MEDOS
ESPELHAS EM MEUS PÊLOS
ENQUANTO ME ALONGO E PULO
PRA FORA DO SEU DOMÍNIO!
CONTROLADOR
INDECISO
MEDROSO
COVARDE
HOMO PREPOTENTE
COM CHEIRO DE RATO!


9/03/2001
Angela Schnoor


9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parabéns ao seu feijão.

Ainda há gatos com sorte e com direito a poema e tudo.

Beijocas.

6:56 AM

 
Blogger 125_azul said...

Dia de definitivamente parabéns! Ao gato, pela dona (ai o cacófato), à dona, pelo gato. Beijinhos

7:25 AM

 
Blogger Folha de Chá said...

Tantos anos, que tem o Sr. Feijão. :) Muitos parabéns e muito respeito pelos seus bigodes brancos. :) :)

8:46 AM

 
Blogger C_mim said...

Belo gatão!!

Conhece os poemas de Ferreira Gullar dedicados ao seu gato e que Adriana Partimpim musicou?

Demaiiiiisssss...

ronronronronron...

8:58 AM

 
Blogger Conversa Inútil de Roderick said...

Um Feijão lindo.
Parabéns.

8:34 PM

 
Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Linda melodia. Viagei nas suas palavras e o olhar enigmático do gato preto.

12:20 AM

 
Blogger Angela said...

Meiguinha,
assim como as pessoas, os gatos e outros seres também fazem por merecer o carinho que recebem! O Feijo, como o chamamos na "intimidade" é tão dengoso e melguento como uma menina que conheço!

125_azul,
é claro que morri de rir com o cacófato! Você é boa quando acerta mas é muito melhor quando falha! :))
O Feijo é de maio, 23, colado ao dia de meu pai. Mas, em tempo, resolvi lembrá-lo ontem, sei lá porque!


Folhinha,
Outro dia o veterinário disse que ele deve estar com mais de noventa anos, pelas contas felinas! Não parece... ele é lindinho, grandão e ainda muito esperto! E é tão gentil e delicado!
lembro-me quando a Fábia o trouxe para casa com menos de três meses e tinha menos que um palmo!

C_mim,
Conheço o cd da Adriana e gosto muito mas não sei destes poemas do
Ferreira Gullar!

Roderick,
gosto deste nome! Pelo feijão agradeço o elogio. Acho que ele disfarça mas concorda com vc.!

Eduardo,
você viajando... já vai sair coisa bonita daí...que bom!

1:53 AM

 
Blogger intruso said...

...que poema tão bonito :)

11:30 AM

 
Blogger Angela said...

Intruso,
obrigada. Gostei de suas aquarelas e de outras coisas mais,como dos textos dos papéis embolados, musicas e um filme sobre o qual eu estava muito curiosa.
abraço, angela

1:39 AM

 

Postar um comentário

<< Home