Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

18.3.06

A primavera do carneiro feliz!

Dia 20 de março - primavera no hemisfério Norte, outono ao Sul


A Natureza, que a tudo comanda, busca o equilíbrio. Os dias são temperados e as cores suaves preparam a Páscoa, o renascer da vida, a ressureição.

O Sol, doador da vida, inicia seu percurso pelo signo do carneiro, qualidade do impulso para um novo ciclo.

E a Lua, como sempre a parceira da Mãe Terra, é o ponto determinante dos calendários feitos pelo homem, mesmo que questões de interesse e preconceito possam ter deslocado a Lua Cheia do Céu para uma falsa Lua "eclesiástica" criada em 1582, pela Igreja, com o calendário Gregoriano afastando da natureza o já tão festejado domingo da ressureição das festas pagãs.

O primeiro domingo após a Lua cheia que acontece depois do equinócio do Sol em Áries - o carneiro, é Páscoa. Esta parceria do Sol e da Lua é o que determina as festas como o carnaval e a quaresma, a Páscoa e todas as demais.

Que todos possam sentir a força masculina e Solar para recomeçar e o encanto da preparação suave que a Natureza proporciona, tanto aos filhos do Norte como aos do Sul.


 Posted by Picasa

8 Comments:

Blogger C_mim said...

Eu gosto destes ciclos...
Mas tenho a informar que as águas de Março ainda estão em Lisboa ;)

7:30 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Faço minhas as palavras da vizinha de cima.

Bom dia para si Ursa querida.

8:43 AM

 
Blogger C_mim said...

Já viram que bode mail feliz!! Ou será uma cabrita...

9:22 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Ursa querida, quando puder venha dar uma palavrinha às suas amigas deste lado do Atlântico.

Precisamos de si desesperadamente!

E 125_azul precisa do seu colinho.

E fala-me a querida em religiar.
Bolas para isto tudo.

1:03 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Bom dia! mas me parece que, se estamos amargos ficamos mesquinhos? Retrucar, corrigir, consertar alivia?

Vamos lá:
1- A natureza funciona por processos. Vocês acham que anoitece a que horas? Os orientais, que vêm a vida em seu contexto geral em lugar de ficar atento apenas às partes, dizem que é ao meio dia! Se a Luz encontra-se em seu máximo nesta hora, é mesmo nela que inicia seu declínio e, portanto, à meia noite começa a entrada de luz após o máximo da escuridão. Simples não? Aquele antigo e conhecido desenho do T'ai-chi, que muitos chamam Yin/Yang mostra claramente isto.
Sendo assim, embora as águas de março ainda escorram e alimentem as sementes no solo, "tenho a informar" que estamos no início da primavera e que Lisboa não é o centro do universo no Hemisfério Norte!

2- Nem bode e nem cabrita! Vc. pode buscar a imagem de um cordeiro que ainda não é mas está a tornar-se carneiro ou ovelha e que é o símbolo do Cristo assim como uma das figuras da primavera e encontrará esta figura.Escolhi este por parecer sorrir sem a cara de "sacrifício ou vítima".

Também sou bem exigente e por isto procuro saber bem antes de afirmar qualquer coisa que seja exata. Quanto aos sentimentos e fantasias esses não tem exatidão possível e são sempre verdadeiros!

3- Melga , não é religiar mas re-ligar e quem sabe fazer isto não se desespera fácil e nem deixa de enxergar a floresta por causa das árvores!
Não sei o que há com 125_azul mas é claro que estou e estarei disposta sempre para ela com todo meu carinho. Mas continuo a afirmar que tudo na vida tem uma sabedoria maior por tráz e só quando conseguirmos afinar com esta sabedoria é que o desespero dá lugar a uma aceitação serena e se tem paz.
Um carinho para todas. Angela.

8:31 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ursa querida ainda não leu o post de hoje de 125_azul?

Quando ler vai perceber o que se passa e a razão da minha revolta.

E não posso aceitar com serenidade e ter paz.

Estou por aqui. Beijinho.

8:40 PM

 
Blogger C_mim said...

Aprendi minha lição...

5:59 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Querida C_mim,
Não havia intenção de liçao mas a arte de ser um humilde aprendiz é própria das almas sábias.
carinhos, Angela.

11:59 PM

 

Postar um comentário

<< Home