Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

13.3.06

Do Céu que nos cobre

Eu já conhecia a Lua Azul. Não a dos poetas ou da musica de 1934 "Blue Moon" de Rodgers e Hart, mas a Lua que é a segunda cheia em um mesmo mes ou que percebe-se com a coloração azul devido a algum acidente como grandes incêndios ou explosões vulcânicas. Desta forma ela poderá ser vista azulada através da poeira precipitada na atmosfera.

Mas, hoje recebi a informação e a foto do Sol Azul ou "Lavender Sun":


Pela segunda vez neste ano, o sol azul aparece sobre o Egito.
Durante os meses de inverno (de Novembro a Fevereiro), ocasionalmente a temperatura pode cair até congelar. A primavera no Egito é geralmente suave mas importunada pelo khamaseen, um vento quente e penetrante que traz uma cortina de areia e tempestades de poeira e anuncia a aproximação do verão.

"Uma poderosa (
khamaseen) tempestade de poeira varreu Alexandria em 7 de março" relatou o astrônomo Aymen Ibrahem da Biblioteca Alexandrina.
"O Sol brilhando através da poeira torna-se azul."

O Sol Egípcio em 7 de março. Fotografado por Aymen Ibrahem.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que maravilha!

Sabe Ursa Mãe, para mim é tudo novidade porque infelizmente nunca saí do meu País.
Claro agora que sei ir à net, sempre vou tendo o prazer de conhecer muita coisa nova para mim.
Não me considero burra de todo, mas hà tanta coisa que eu gostava de saber e de apreciar.

Gostei muito da história que postou abaixo. Não comento porque infelizmente tive uma idêntica muito perto de mim.

Beijinho muito grande.

12:56 PM

 
Blogger 125_azul said...

No Egito ficou tudo azul. Quem tem sorte? Tudo azul para vc também, com beijinhos

3:24 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Melga, para com isso de ser burra pois já vi sua carta e tens potencial de inteligência super hiper! Só que te desmereces muito!
Estás como os egípcios ficaram - a ver tudo azul mas por engano... nublado por causa da poeira!
Abre o olho menina!

Quanto ao conto faz parte de uma série de 17 ou 18. Todos baseados em personalidades e casos semelhantes colhidos em consultório mas nenhum é verdadeiro na íntegra e todos tem o aval das pessoas. Escrevi focando mais os aspectos das personalidades e um pouco das histórias...

Para 125_azul-
puxa vida! eu estava com saudades mas aí vc. chegou com toda a corda!, comentando tudo, correndo atraz do tempo! Ei formiguinha atômica!
bj grande.

1:19 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Ursa querida mais uma vez obrigada pelas suas palavras de incentivo.

Não é uma questão de desmerecer porque eu sei que podia ir um pouco mais longe, mas tenho imensa dificuldade por causa da falta de memória.

Isto irrita-me profundamente porque já fui considerada um computador.
Custa-me muito olhar para traz e ver no que me tornei.

Estou curiosa com o que viu na minha carta.

Beijinhos grandes.

7:54 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Melga querida, estou esperando um tempo com mais tempo pra escrever a 125_azul sobre sua carta e ela vai te repassar.
Quanto ao que fala sobre vc, eu que sou mais velha digo que passo pelo mesmo. Não somos mais como fomos em muitas coisas, umas pra pior e muitas pra melhor! Procure perceber se não estás a tornar-te menos intelecto e razão e mais sensibilidade e coração...
Quanto falta a visão a um ser, seu tato fica bem mais aguçado, a audição também... e quando ficamos com a mente menor o coração está crescendo! Ficamos mais tolerantes e isso pode e deve ser também para com nós mesmos. Um beijo.

5:40 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ursa querida eu sempre fui mais sensibilidade e coração.

Se me diz que a velhice ainda nos torna piores(ou melhores) nesse sentido, então nem quero pensar no que vai ser a minha vida daqui para a frente.
Cada vez me vou dar mais e muito provàvelmente receber pontapés maiores do que os que tenho levado em toda a minha vida.

Não é que me arrependa do bem que possa ter feito, mas às vezes postava de um bocadinho em troca.

Estarei a ser demasiado egoísta?

11:53 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Desculpe, queria dizer gostava e não postava.

2:10 PM

 

Postar um comentário

<< Home