Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

27.3.06

Introduzindo Animus - questões masculinas


META METRÓPOLE


O paletó cinza já não era suficiente.
A gravata preta correta no colarinho engomado, os duros sapatos de verniz, o cabelo cortado rente,...Estava próximo da perfeição. Mas, a dor no estômago trazia gotas de suor à fronte e quase estragava, com o toque humano, a aparência desejada.
Uma tarde, ao sair do escritório, olhou o prédio de concreto, reto, alto, imponente, com suas janelas fumées, e...Teve a idéia!
No caminho de casa havia uma loja de materiais para construção.
Embrulho embaixo do braço, atravessou o quarteirão, entrou em casa e, direto à cozinha, despejou seu conteúdo em copo d'água.
Mistura pronta, sentado em frente ao jornal da TV, engoliu rapidamente o refresco de cimento que o faria perfeito !

Angela Schnoor

2 Comments:

Blogger 125_azul said...

estamos ficção hoje!, e que foto tão a condzer. beijinho

3:19 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Nem tão ficção pois temos ´tantas pessoas que se pretendem assim! Sem o cimento mas com cimento na alma não?

Quanto a foto recebi sem os créditos. Fazem parte de uma série de esculturas na rua como o Fernando de lisboa, o drummond do banco de praia, no RJ. Acho injusto que não coloquem os nomes de autores! Mas divulgo a obra que acho linda e tive sorte, foi bem própria não é?

4:23 PM

 

Postar um comentário

<< Home