Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

25.3.06

OUTONO

Não sei se por ter nascido no outono ou pelas cores e leveza do ar que se promete frio, é minha estação preferida.

SILO

DA PAIXÃO QUE ME BROTA
E ME FAZ PLENA DE OFERENDAS,
TRAGO-TE ALGUMAS FLORES,
ALGUNS FRUTOS,
UM POEMA.

O MAIS, FICA ENCELEIRADO
A AGUARDAR O TEMPO
DE NOITES FRIAS E GELEIRAS
ONDE A INVERNAL CARÊNCIA
TE GUIE ÀS PORTAS DO MEU SILO.

Angela Schnoor


7 Comments:

Blogger C_mim said...

Oi Ursa Maior...

bonito poema...

Quer dizer então que a menina nasceu na Primavera ???... ;)

7:51 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Então a Ursa querida nasceu por esta altura?

Poema lindo, como sempre!

Só agora percebi que C_mim a trata por Ursa Maior. Como é que eu fui trocar seu nome?

Beijinho.

11:27 AM

 
Blogger Angela said...

É nasci menina e no outono daqui, primavera de aí mas nada temperada!
Sou calorenta e esquentada, explosiva e agitada. Só agora que não sou mais menina é que estou mais branda... mas o calor tá dentro...

Podem me chamar como queiram. A Ursa maior é por causa das estrelas da constelação do polo norte. Tenho uma sobrinha que era minha aluna e me chamava de Ursa, aí comecei a chamá-la de Ursa menor (a outra constelação) e a coisa pegou! Olha só meu selo da constelação.

Melga, vc deve me chamar de Ursa mãe por causa do Kundumãe que assino para Fábia e porque cancerianos gostam de mães e eu visto bem este papel (não espalha mas tenho Lua no signo de cancer e algo mais...igual ao mapa da nossa amiga arara!)

Dia 23 de março foi o aniversário do Henrique, meu sobrinho neto e sobrinho da nossa arara real. Eu sou deste mes também mas, como está neste blog, do dia 31, quando completarei 62 anos.

6:24 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Deve mesmo ter sido por ver seus comentários em bicho kundum.
E depois "fugiu-me" a boca para a pessoa que mais amei na vida e a única que realmente me amou sem limites - a minha doce Mãe.
Se não se importar vou continuar a
chamá-la desse jeito.
Talvez seja um bocadinho disparatado porque temos quase a mesma idade.

Sabe que eu acho a querida arara real parecida com Ursa Mãe?
Será impressão minha?

Beijinho.

Deixei outro comentário no post anterior.

7:15 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Melga, relações afetivas não tem carteiras de identidade e independem do tempo.
Pode sentir-me como mãe, amiga ou como sentir... sentimentos não tem idade!

1:33 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Obrigada Ursa querida.

Gosto de contar consigo pois já a sinto como amiga.

Beijinho.

7:33 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Pois veja: minha irmã caçula me chama de irmãe. Você pode me chamar mãemiga ou amigãe! :-)
bj.

10:05 PM

 

Postar um comentário

<< Home