SCHNOOR 360º - Ao vô Emílio
SCHNOOR - BREMEN
Da família materna trago raízes Lusitanas e mouras, da família paterna recebi uma história de Vikings que foram para o norte da Alemanha onde existe,até hoje, este lindo bairro de onde partiu a construção da cidade de Bremen. Meu bisavô paterno, chamado carinhosamente vovô Emílio, acabou por nascer na França, em Chateauroux, de onde veio para o Brasil onde tornou-se um grande engenheiro construtor de estradas pelo Brasil, Argentina, Bolívia etc.
Este grande homem nasceu em 29/03/1855 e faleceu em 1923 no RJ.
este post é em sua homenagem.
Emille Armand Henri Schnoor
33 Comments:
Que legal, adorei. Acho que vc deveria postar mais coisas de família, ajuda na minha biografia ancestral (hahaha!). Bjs
11:59 PM
folgadinha!
1:40 AM
Vovô Emílio, onde estiver, agora sorriu
7:42 AM
Renata, estou torcendo para vc. voltar aqui! Já que não deixou email e não tem blog só aqui posso te dizer do meu encanto ao receber sua mensagem. Emílio, foi avô de meu pai, portanto uma geração está entre nós mas eu gostaria muito de saber o nome de seu pai e de seu avô. Há anos tento levantar a genealogia dos Schnoor e vocês poderiam preencher espaços vazios!
Se vier aqui me envie um email para : aschnoor@superig.com.br
Um beijo e muito obrigada por suas palavras. Angela.
4:31 PM
que bacana isso.
sou jornalista e estou fazendo um levantamento sobre a Usina Gravatá em Betim-MG, construída pelo empresário Emilio Schnoor, gostaria de entrar em contato para obter mais informações.
jornalcarapintada@yahoo.com.br
5:31 PM
Oi Prima,
Gostei da homenagem.
Bjs.
Erik Schnoor
11:42 AM
Oi Erik!
Bom te saber por aqui. Sua irmã Tati nos deu um super presente: a certidão de nascimento de Emílio chegou ao Brasil.
Se tiver chance, completa seu perfil e o ramo de seu avô na árvore genealógica da Geni.com que a Adriana abriu. veja lá, está imensa. um beijo.
7:14 PM
oi prima, adorei o blog. Vou virar assidua
11:20 PM
Obrigada Ingrid!
Fico super feliz ao te saber por aqui.
Eu tenho escrito pouco para Ideália desde que comecei o Microargumentos pois é lá que concentro minhas histórias curtas.
Veja lá o que acha.
www.microargumentos.blogspot.com
um beijo e até breve, com carinho.
12:04 AM
Campo Grande, hoje capital de Mato Grosso do Sul, deve praticamente todo o seu progresso a Emilio Schnoor...Foi dele o projeto que alterou o traçado da Estrada de Ferrro Noroeste do Brasil e deu vida a cidade! Hoje é nome de rua e sempre lembrado na história da cidade.
Tnho farto material sobre ele...caso necessite, entre em contado.
8:06 PM
Caro Edson,
Agradeço muito seu contato e oferta.
Poderia me dar uma ideia de que material dispões sobre Emílio?
Se não for abuso, envie mensagem para aschnoor@superig.com.br
Então participo à família e resolvemos, ok?
Um conterrâneo seu o Celso Higa,que já escreveu a biografia de meu avô, colabora sempre com informações.
Um abraço, muito grato.
Angela.
10:00 PM
Pessoal sou filha do IOHN SCHNOOR, acredito que ele seja avô do meu pai, muito legal encontrar essas informações.
11:25 AM
Jacqueline,
Sim, você, assim como eu, é bisneta de Emílio.
Tentei te enviar a genealogia dos Schnoor para vc ver, seu nome, de seu pai e , quem sabe, me ajudar a completar o que falta.
Não encontrei e-mail para te enviar.
se quiser, envie uma mensagem para meu endereço que te envio o que tenho, inclusive a certidão de nascimento de Emílio que, de fato,
trocou a ordem de seus nomes próprios quando passou a viver aqui. Seu pai deve gostar de ver.
Um abraço da Angela
2:19 PM
Parabéns, tantei achei muito interessante. Eu estava pesquisando por meus parentes maternos, nascidos na cidade de novo Cruzeiro, próximo ao ribeirão Lufa. No ano de 2014 consegui conhecer meus tios maternos e meus muitos primas e primos e os tantos outros priminhos e priminhas de segunda grau e assim por diante. Nosso encontro/reencontro ocorreu em Piracibaba/SP, pois após o fechamento da linha férrea Minas-Bahia, minha mãe foi ainda adolescente para BH e seus irmãos para São Paulo. Se reencontraram no velório da mãe deles e agora em 2014. Estou sendo responsável com mais uma prima a construir uma família unida e forte, com orgulho e conhecimento de suas origens e quais lutas enfrentar nessa vida. Ainda não parei de procurar sobre Lufa, Novo Cruzeiro e hoje eu fiquei curioso pra saber quem fosse o Engenheiro Schnoor, que deu nome a uma cidade próxima a Novo Cruzeiro! Estou buscando informações para criar a árvore genealógica da família Lopes da região de Novo Cruzeiro. abraços
Parabéns pelo Blog.
10:28 PM
Leandro, agradeço e torço para que você consiga seu intento!
Família é muito importante!
um abraço,
Angela
11:14 PM
Muchos saludos para todos .... y muchas gracias Angela. Mi nombre es PATRICIA CARDOZA MAURTUA, soy hija de Graciela Maurtua Schnoor, y nieta de Rosalina Schnoor de Maurtua, y bisnieta de Rosalina Freitas de Schnoor ..... que es lo que recuerdo haber escuchado de mi mamá y tía Emilia Maurtua Schnoor ..... Como todos desearia recibir mas información de la familia ..... yo vivo en Lima Perú, pero deseo viajar a Río de Janeiro pronto .... allí vive mi prima Martha Sanchez de Schnoor.... mi correo es pcardozam@gmail.com y mi telefono es +511 979303587 Muchas Gracias
3:04 AM
Blogger Patricia Cardoza dijo ...
¡Muchos saludos para todo el mundo .... Y muchas gracias Angela. Mi nombre es Patricia CARDOZA Maúrtua, hija de soja Graciela Maúrtua Schnoor, y nieta Rosalina Schnoor Maúrtua, y bisnieta Rosalina de Freitas Schnoor ..... Que es Lo Que recuerdo Haber escuchado mi mama y tía Emilia Maúrtua Schnoor. .... al igual que todos Recibir desearia MAS INFORMACION de la familia ..... yo vivo en Lima Perú, pero deseo viajar a Río de Janeiro listo .... Alli vive mi prima Martha Sánchez Schnoor .... Correo millas es pcardozam@gmail.com y mi teléfono es +511 979303587 Muchas Gracias
3:18 AM
Patrícia,
ontem enviei uma mensagem de e-mail para você com uma foto de 1955 do Carlos Maurtua e seus filhos em cada de minha mãe. Eu tinha 11 anos na época e me lembro muito bem de todos. Encaminhei sua mensagem para Martha Schnoor, que é muito próxima a nós.
Aguardo sua resposta para saber que informações deseja.
um abraço,
Angela
1:40 PM
Este comentário foi removido pelo autor.
2:14 AM
Eu sou de Engenheiro Schnoor Minas Gerais
2:14 AM
Eu sou de do interior Minas Gerais
O meu lugar chama Engenheiro Schnoor MG
2:17 AM
Sim Fernando! bem vindo! agradeço sua mensagem. Este lugar leva o nome de meu bisavô o construtor de estradas por este Brasil e mais outros países da America do Sul.
Tomara que um dia as ferrovias sejam restauradas e melhor conservadas para unir este Brasil tão grande. Um abraço. Angela Schnoor.
3:59 AM
Este comentário foi removido pelo autor.
2:51 PM
Engenheiro Schnnor
Um pequeno e pacato distrito da cidade de Aracuai Minas Gerais,localizado às margens do Rio Gravata, no Vale do Jequitinhonha onde ainda tem uma Estação da Antiga Estrada de Ferro BaiaMinas recentemente toda restaurada e que traz o nome em homenagem ao Engenheiro Schnnor que contribuiu para o progresso daquela região na época esta datada em 1924. A BaiaMinas e cantada até hoje por grande músicos, compositores e poetas. As fotos de Engenheiro Schnnor podem ser vistas no Google Map
Eduardo Sena Local Guide Nível 9 - Google Map Engenheiro Schnnor
3:02 PM
Se puderem me mandar uma cópia eu terei a satisfação de colocar em um quadro e Presentear aos moradores do Distrito de Engenheiro Schnnor lá no Vale do Jequitinhonha onde aí possuo poa pequena residência para férias.
3:08 PM
Prof.senna@gmail.com
3:09 PM
Olá, meu nome é Maria Jose Cardoza! minha avó é Graciela Maurtua Schnoor e o engenheiro Schnoor é meu tataravô. Estou reconstruindo minha árvore genealógica! Se você pudesse me passar mais informações sobre ele e sua esposa Rosalina, seria ótimo! minha carreira é: mjcardozav@gmail.com
8:55 PM
Eu me chamo EMILIO DE Paula Nenezes sou bisneto de Ida SCHNOOR Irmã do eng. Emilio Schnoor. Gostaria de mais informaçao sobre meu tio bisavô .
emiliom@usp.br
2:56 PM
Meu avô tb se chamava Emilio Schnoor
3:02 PM
Olá Angela, boa noite!
Meu nome é Luiz schnoor sou bisneto do sr Emílio Schnoor, Neto de Jorge Ernesto Schnoor, gostaria muito de receber mais informações, pois quase não conheço a linhagem da família, ficarei grato se puder me ajudar de alguma forma!
10:07 PM
Segue meu e-mail para contato: luizschnoor@hotmail.com
10:08 PM
Retificando as informações Emílio Schnoor foi meu tataravô na verdade, meu bisavô foi o Gustavo Adolpho Schnoor e meu bisavô Jorge Ernesto de Miranda schnoor
9:42 AM
Retificando Jorge Ernesto Schnoor meu avô, saiu errado ao escrever!
9:44 AM
Postar um comentário
<< Home