Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

1.7.06

Julho, tantos queridos!

Carmen, em Saquarema - foto de Alberto.

Julho é um mes pleno de aniversários de gente querida.

Hoje, dia primeiro, são muitos os festejados, principalmente esta princesa da foto que cresceu, nos deu Henrique, um netinho lindo e continua tão linda quanto querida.

Desejo que esta jovem, meio filha desta tia que a quer muito, encontre alegrias e muita realização ao longo de toda a sua vida.

Além da Carmen,meu carinho também vai, pleno de bons votos, para: Patrícia, irmã de Harry e madrinha do Pedrinho; para a Dra Alda, dedicada médica que o ajudou a vir ao mundo; para Luzia,que cuidou tantos anos de minha sogra e ainda está na família; para o Robinho que nasceu em nossa casa em minha adolescência e que ainda mora no coração de nossa família; para Felipe Mourão; todos deste dia primeiro.

E mais, tantos outros caranguejos de casca dura e coração molinho:

Marius irmão de alma que dividiu o dia 22 com o Pedrinho; Sônia querida que nos serve e acompanha por 12 anos; Guga, minha amiga; para o muito doce Rafael Mourão;Dra Graça, que cuida de minha saúde bucal; a animada Erínia; a inspirada Janine Milward; Maíra Lioi e Meiguinha, duas queridas que partilham o dia e meu maior afeto; minha Vó Mimi que só se foi em corpo mas mora no coração; Nelsinho e Luli, sobrinhos lindos; Alexandre Bollmann, tio do Pedrinho; Fabrício, eterno menino; Lucília, amiga de juventude; a criativa Andréa Hagge; Nilce espoleta; Neyde, mãe de meus enteados; a sobrinha Adriana Kahl, e o primo Eric Schnoor.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Querida Ursa Mãe, consegue fazer uma pequena ideia da emoção que senti, ao vê-la juntar o meu nome aos dos seus familiares e amigos?

Pode acreditar, estou chorando mesmo, e esta é a melhor prenda que receberei este ano.

Muito, mas mesmo muito, obrigada.

Beijinhos.

PS-O seu Luquinha está tão lindo, mascarado de índio brasileiro.

8:19 PM

 
Anonymous Anônimo said...

E como é que a Ursa querida consegue aturar tanto caranguejo?

Então se forem todos minhoquinhas como eu, nem sei que lhe diga.

Acho que tem um coração do tamanho do mundo.

Beijocas.

8:25 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Viver e compartilhar aniversário com pessoas amadas é uma dádiva.

11:56 PM

 
Blogger Angela said...

Meiguinha,
pois saiba que você tem demonstrado qualidades que aprecio muito mesmo! Sua delicada preocupação com o bem estar das pessoas aliada à deliciosa franqueza de quem não tem papas na lingua e nada deve a ninguém só marcam a veracidade de suas gentis palavras que sabem verdadeiras e nada superficiais! A humildade com que diz: não entendi, não sei etc. é algo tão raro que me encanta e me faz gostar muito de você e considerá-la de fato, muito mais amiga do que muitos que me são próximos.
Quanto aos caranguejos, embora tenha nascido carneiro chifrudo tenho muito de canceriana também e aprendi a gostar da sensibilidade dos bichos de concha como o netinho que ganhei agora!
não sei se meu coração é assim mas meu afeto é do tipo Mar! cabe tanta coisa!

Como disse o meu também querido Eduardo, quem ganha esta dádiva da vida sou eu!

beijo de ursa mãe

1:24 AM

 
Blogger Angela said...

Eduardo,

E, quando é seu dia? Pode me dizer? um beijo.

1:25 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Querida Ursa, o que é que eu posso dizer mais?

Muito obrigada, mesmo.

Beijocas, muitas, muitas.

4:41 PM

 
Anonymous Anônimo said...

O seu netinho está a melhorar com a chegada a França?

E Pedrinho, tem-se portado bem?

Beijinhos para os dois.

4:43 PM

 
Blogger 125_azul said...

Dinda querida, o mês fecha com um leão dengoso: é a vez de vovô João!
Beijinhos a todos os seus aniversariantes queridos. E que maravilhosa está Carmen menina!

7:26 PM

 
Blogger Angela said...

Meiguinha,
A Fábia ainda não foi para a França. Eles voam na terça feira, no seu dia, à tarde, coitadinhos!Acho que voar tantas horas durante a noite é mais fácil pois dormimos e nem vemos passar o tempo!
Pedrinho está ótimo, hoje caiu o côto umbelical. Só faz mamar e dormir. Hoje o Luca foi lá fazer-lhe uns carinhos antes da viajem.
Tenho certeza de que o Luca ficará ótimo com o clima da Provence. Abraço apertado de Ursa.

11:16 PM

 
Blogger Angela said...

125_azul,
Não fechei o mes de Julho pois meus meses são contados pelas estações e os signos e não pelo calendário oficial. Além do querido João e mesmo junto com ele ainda tem muita gente querida, mas só falei dos caranguejos!
Carmen menina foi mesmo linda demais e, continua bela!

11:20 PM

 

Postar um comentário

<< Home