Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

15.6.06

Encantamento

Fazem alguns dias que ando encantada,apaixonada e meio triste também.
Quanto mais a gente se afeiçoa, mais tem alegrias e prazeres mas também estamos sujeitos às preocupações e ao sofrer.

Viver é acumular pessoas. A cada novo amigo, a cada ser que nasce e ao qual nos afeiçoamos, à cada vículo que fazemos, maior é a certeza dos sorrisos assim como o risco das lágrimas e apreensões.

De uns anos pra cá, três, para ser mais precisa, a vida começou a me trazer a consciência de um amor maior do que eu jamais havia percebido. Este sentimento imenso e lindo nasceu com o pequeno Henrique.

Este menino forte e meigo veio preencher uma lacuna de quase vinte anos sem um som de criança pela casa. Primeiro filho de uma sobrinha querida como filha, chegou viu e venceu um coração quase envelhecido.

Com ele fiz meu treino para ser avó e não há coisa mais doce na vida que receber o carinho de sua mãozinha sobre a face ao acordar. Ele é uma criança que entendo por dentro porque vejo nele minha timidez e medos de infância, as dificuldades da introversão de mãos dadas com a alegria e a força da independência.

Hoje recebi uma alegria, veio através desta foto com o recado:

"A turma do Henrique fez um livro com as fotos dos alunos e a descrição de cada um feito por eles mesmos. Ficou o máximo, cada uma melhor que a outra.
Aí vai a do Henrique para vocês verem como o nosso pequeno se vê".

Pequeno Bibo, a vovó acha que você é do tamanho dos Grandes! e um dia você vai saber disso muito bem!

Quase dois anos depois do Henrique chegou o Luca Moana.Luca foi o primeiro neto e eu já tinha aprendido bastante com Henrique.

Lindo, meigo e muito esperto, um tipo mais extrovertido e sociável, tem um comportamento bem diverso do seu primo. Já chegou numa família maior. Tem dois irmãos a quem, orgulhosamente chama de "mãos", e mais os primos Henrique e Gael e demonstra verdadeiro fascínio pelos três meninos mais velhos.

Nestes dias nossos corações estão muito apertados. Luca tem estado muito doentinho e embora ria e brinque com seu jeito doce e magnético,sentimos tristeza e preocupação por ele e por sua mamãe. A toda hora me pego rezando para que ele fique bom muito rápido mas, hoje tive certeza de que vai ser assim!

Semana passada,súbitamente adoentada, estava em casa deles quando o pequeno Léon,o irmão do Luca que tem seis anos, aproximou-se de mim e, com seu modo compenetrado de ser, parou solenemente à minha frente e disse: -" Angela, você está melhor?" Como eu respondi que estava me sentindo muito mal, ele continuou: -"Sabe, eu queria que você ficasse logo boa porque eu gosto muito de você. Também queria que você ficasse boa pois eu quero ir para sua casa brincar no computador."

Sorri comovida , dizendo o quanto também gostava dele e afirmando que ficaria logo boa.

Agora, enquanto escrevo, este pequeno cavalheiro, está dormindo em meu quarto.

Quando fui colocá-lo para dormir ele custou a aceitar que eu pudesse contar-lhe uma história sem ler num livro.

Eu disse que iria contar a mesma história que eu já havia contado ao Henrique e que seria sobre os sonhos que ele teria nesta noite.

Contei-lhe do homem dos sonhos e da possibilidade dele voar enquanto dormisse, viajando pelos céus da Terra e indo a todos os lugares até sair pelo espaço sideral e depois retornar.

Ele, muito sério me perguntou como este "mago" dos sonhos tinha tanto poder e eu retruquei dizendo que todos nós temos um poder e que um dia ele saberia do seu.

Foi então que Léon, muito sério, me disse: -" eu sei qual é meu poder: é o de curar, como eu curei você, com o poder do meu amor!"

Encantada afirmei que sim.(eu havia ficado bem muito depressa!) E ele continuou: - "E hoje vou voar e já sei quem vou curar, o Luca!"

E, de súbito uma duvida lhe ocorreu: "Como vou poder entrar lá em casa?" Respondi que ele iria em sonhos e não precisaria de seu corpo e de entrar por janelas etc...

Os olhinhos brilharam e completou:-"já sei! Eu também tenho o poder da minha mente!"

Então,pedindo-me para lhe fazer um carinho de leve (como aprendeu com a Fábia), fechou os olhinhos e dormiu deixando-me com a certeza de que há uma geração de pequenos seres de luz que vão melhorar este mundo.

Por mais que me preocupe, por mais que doa vê-los doentes, agradeço todos os dias a benção especial de ter em minha vida estas crianças que me despertam, à cada dia, para um sentimento de amor que não cabe em mim.


8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Mas que ternura de crianças.
Elas derretem nossos corações.

Como está o seu netinho, melhor?

Como eu compreendo sua preocupação.
Eu não sou mãe-galinha mas sou tia-perua e, por vezes, sou tão tola que fico pior do que as mães das crianças.

Espero que o seu Luca não tenha nada de grave.

As melhores e muitos beijinhos.

12:32 PM

 
Blogger 125_azul said...

Dinda querida, todo o amor e consolo para a preocupação, sua e de Fábia com Moana pequenino! E que lindo nosso Bibo que tem olhos pretos e brancos... Beijinho preocupado, com votos de melhoras rápidas!

3:46 PM

 
Blogger C_mim said...

Puxa!!! Bateu surto de doença nessa família. Hum... Vamos ter de pensar positivo...

E avózinha já tá tirando mestrado de meninice sabida.

Melhoras para todos incluindo quem andam com as plumas azuis constipadas.

4:49 PM

 
Blogger Angela said...

Obrigada gente querida!

Depois da "cura" do Léon acho que o Luca vai ficar logo melhor mas o pequeno está com uma alergia terrível que afeta os pulmões e tudo o mais, em consequência.
Nosso "inverno" não facilita nada pois nossa cidade é muito úmida e extremamente poluída.
Em breve a família se desloca para o sul da França e, com tempo seco e quente penso que o neném irá ficar bom, mas tem que ficar forte pois haverá o retorno! E, se a preocupação vai reduzir, as saudades vão aumentar muito!

1:46 AM

 
Blogger Folha de Chá said...

Os sonhos de Léon vão de certeza curar Luca. Não te preocupse. Envio daqui muita energia para os teus meninos, para que sempre sejam lindos. E para ti, para que fiques logo, logo boa. :) Nós aqui precisamos das tuas histórias também. :) :)

8:05 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Com a doença do seu netinho tenho-me esquecido de perguntar se Ursa Mãe também está melhor.

Por experiência própria sei o que LUca está sentindo.
Mas felizmente hoje esses problemas tratam-se muito melhor do que no meu tempo.

Daqui a dias ele vai parecer outro, para alegria da mamã e da avó.

E o Pedrinho, continua a portar-se bem?

Muitos beijinhos e as melhoras dos doentinhos.

11:14 AM

 
Blogger Angela said...

Folhinha,
com certeza você entende o que digo! Luca está melhorando e mostra-nos com clareza o que o faz pior. Hoje fomos brincar com ele em uma livraria que oferece atividades para crianças mas o assoalho tinha um tapete evidentemente poluído. Logo começou a tossir e respirar com chiados. Tiramos ele do local e pronto, já estava melhor!
Obrigada por teus bons raios de luz! Um beijo bem grandão!

7:44 PM

 
Blogger Angela said...

Meiguinha + querida,
A ursa está boa e os pequenos melhorando, para nossa paz!

Pedrinho está lá, esperando a hora dele, quietinho... Acho que temos que convencê-lo de que o mundo aqui fora não está tão mal assim...

Um abraço bem apertado da ursa.

8:01 PM

 

Postar um comentário

<< Home