Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

4.6.06

Navegar cibernético



EM TEMPOS NOSSOS, NAVEGAR TORNA-SE TÃO IMPRECISO QUANTO VIVER.
NÃO HÁ CAMÕES OU PESSOA QUE ATRAVESSE OS MARES D´ALEM @@@@@.


DESCUBRO QUE, DE REPENTE, PERDI-ME DE UM TI DO QUAL EU NADA SABIA ALÉM DE UM CAMINHO CIBERNÉTICO.

LETRAS E PALAVRAS, COM ALGUM SENTIMENTO SIM ! MAS, MEU E TEU, EM SEPARADAS PRAIAS, ONDE OS CAIS PODEM DESMORONAR EM SEGUNDOS, CORROÍDOS POR VÍRUS OU PANES ELETRÔNICAS E...

ONDE ESTÁ VOCÊ ? "ONDE ESTÁS QUE NÃO RESPONDES? EM QUE CÉU, EM QUE ESTRELAS TU TE ESCONDES ?"

COMO DIRIA CASTRO ALVES NAS PRAIAS DO NOVO (?) MUNDO.

TENHO TEU CÉU MAS PERDI O ESPAÇO ONDE ELE SE ESPELHAVA... TENHO UMA FOTO E UM LOBO QUE TE ROUBA A FALA E OS MOVIMENTOS E NUNCA TE OUVI SEQUER UM UIVO.
COMO SOA TUA VOZ? QUAL O BRILHO DE TEUS OLHOS E... COMO ANDAS?
SEI QUE TE SABENDO TANTO DO PROFUNDO, NADA SEI DE TI E SÓ POSSO ENCONTRAR-TE NA MEMÓRIA.

ONDE ESTÁS ? ONDE MORAS?
UM PLANETA, UM PEQUENO PAÍS , UMA CIDADE ...UM NOME...

"MUNDO, MUNDO, VASTO MUNDO , SE TE CHAMASSES RAIMUNDO, SERIA UMA RIMA, NÃO SERIA UMA SOLUÇÃO", ME DISSE DRUMMOND. MAS NEM ISSO SERVE POIS SUA RIMA SERIA VAZIA, E EU CONTINUARIA COM AS MENSAGENS VOLTANDO, LETRAS PERDIDAS NOS CAMINHOS ENTRE SATÉLITES E SEM TERRA ONDE TE PROCURAR...

QUASE PÂNICO, NOÇÃO DAS IMPOSSIBILIDADES A QUE NOS ENTREGAMOS SEM PENSAR, NESTE NOVO TIPO DE MORTE... O SUMIDOURO DAS IMPESSOALIDADES À CABO.

QUEM SOMOS NÓS PARA QUEM NOS RECEBE ENTRE PALAVRAS NUMA TELA FRIA QUE SE APAGA ÀS NOITES, SEM BRILHO DE ESTRELAS?
NÃO HÁ CERTEZAS DE UM SOL QUANDO AMANHECE A CONEXÃO E A TELA DEVOLVE UM BUMERANGUE DE IMPOSSIBILIDADES DE ENTREGA.

NOSSO CARTEIRO VOLTA COM SEU MALOTE :
DESTINATÁRIO = MUDOU-SE / DESCONHECIDO/ RECUSADO/ AUSENTE/ NÃO EXISTE.
RESTA-NOS REINTEGRAR-NOS AO SERVIÇO POSTAL DO ABSURDO E RECONHECER A IMPOTÊNCIA DAS RELAÇÕES QUE PODEM PERDER-SE NUM ÁTIMO, QUANDO OS NOSSOS BITES NÃO MAIS SÃO RESPONDIDOS...

POR DEUS...ONDE ANDA VOCÊ ? ME DÊ UM ENDEREÇO EM TERRA FIRME MESMO QUE DISTANTE, UM TELEFONE QUE TOQUE, UMA CAMPAINHA QUE RESPONDA UM OLÁ QUE SE OUÇA, MESMO QUE O TEMPO SEJA LONGO, E QUE HAJA NUVENS OU ONDAS NO CAMINHO...

TORNE-SE ALCANÇÁVEL MESMO QUE NÃO SEJAS.



Angela Schnoor.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ursa querida, por engano, deixei o comentário no post abaixo.

Disse-me que a sua filhota está mais calma.
Então o seu netinho resolveu esperar pelo tempo certo?

Beijinhos.

2:27 PM

 
Blogger Fábia said...

gostei... tenho estado, como sabe atarantada, e já cansada para este mundo blog quando me resta o tempo antes de dormir....
Faz tempo que não passo por aqui e queria te dar um beijo virtual e dizer que você é preciosa demais e que os problemas do dia adia, às vezes não deixam eu transparecer isso com a clareza e intensidade que eu desejo. Em pensar em quantas você já passou quando eu era pequena....
Bom ter você como apoio. beijos Fábia

8:10 PM

 
Blogger Angela said...

Meiguinha,

respondi lá onde estava seu comentário, está bem?

Minha filhota Anna está tranquila e espera seu nenem para quando ele quiser vir. Hoje acompanhei os exames e acho que, se vier antes será apenas uma semana! Ele está engordando mais um pouquinho e de 15 a 28 de junho deverá chegar, eu espero, muito bem!

11:17 PM

 
Blogger Angela said...

Filha querida,
Existe uma relação bem semelhante entre as "manhas" do Luca para vc. e as suas para mim. Esta relação, no meu entender, se chama "intimidade" e o fato da gente se sentir mais à vontade com a mãe do que com outra pessoa facilita que mostremos nosso lado menos glamuroso porque somos mais relaxados e no fundinho, sabemos que seremos aceitos incondicionalmente. Pode não ser muito justo sermos mais agradáveis e polidos com estranhos mas, é com quem mais nos ama que podemos mostrar-nos na íntegra.
Não sei se foi bem isto que vc. quis me dizer, entendi assim pois seu filho é muito semelhante a você e a mim também. De todo modo, tudo que passei por vc. ou com vc. valeu muito, valeu tudo, pois não seríamos quem somos se assim não tivesse sido, e eu nos adoro!
beijo com amor, MM.

11:27 PM

 

Postar um comentário

<< Home