Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

21.5.06

Histórias para contar às crianças

Butterfly wings by H.

PRONTO SOCORRO

Ele era muito pequeno quando viu a mãe jogar-se, prontamente à piscina para salvar o bebê da vizinha que quase se afogara. Daí em diante desenvolveu uma noção muito séria de emergência e prontidão.

Quando no carro do pai, já em idade escolar, sempre que ouvia uma sirene de ambulância lembrava desta cena e, juntando a imagem com o que aprendera no colégio, pedia ao pai:
- “Encoste Papai, deixe o caminho livre! É preciso salvar esta pessoa!”.

O mesmo acontecia em qualquer condução onde estivesse. Algumas vezes, algum adulto retrucava:
- “Vai ver não tem ninguém lá dentro!”.
E, ele, preocupado respondia: - "Alguém pode estar esperando por este socorro!”.

Ficava aflito quando via os carros obstruindo o trânsito, enquanto aquela sirene enchia seu pequeno coração de preocupação e tristeza.
Era o momento em que mais rezava. Pedia à Deus que ajudasse àquela pessoa para que não sofresse e se salvasse e, bem baixinho, conversava com seu Anjo da Guarda e dizia:
- “Eu estou bem! Agora vai ali na frente e abre caminho pra que a ambulância chegue a tempo ao hospital”.

De alguma forma esta pequena oração o acalmava e sentia-se confiante; tudo ia dar certo para o doente.

***
Já era um homem e levava sua filhinha ao colégio quando um acidente o feriu de leve, mas projetou fora do carro sua criança.
Saindo da tonteira em que se encontrava, viu-se com a menina dentro do carro branco de socorro e, enquanto rezava aflito, ouviu o motorista dizendo ao enfermeiro:
- “Que milagre! Nunca vi um trânsito tão aberto. Os carros todos estão acostando ao longo da avenida. Esta menina tem sorte, parece até que algum Anjo está abrindo passagem para nós!”.


©Copyright ANGELA SCHNOOR

8 Comments:

Blogger 125_azul said...

linda a menina anjo...

5:51 AM

 
Anonymous Anônimo said...

É muito bonito que nos preocupemos
sempre com os outros mas, nesta sociedade em que vivemos, é utópico pensarmos que nos vâo tratar da mesma forma.

E como não acredito em anjos....

Beijinhos.

9:19 AM

 
Blogger Folha de Chá said...

Anjos e Angelas. :)

5:20 PM

 
Blogger Angela said...

Meiguinha, esta relação com a vida que tento mostrar não passa por crenças e muito menos por se fazer coisas esperando retorno.
Quando pensamos nos outros é porque pensar neles é como pensar em nós. Não se consegue viver de outra maneira e o caminho floresce pelo simples semear de flores e não porque alguém nos vai trazer um bouquet!
Contando esta história, a idéia é ensinar às crianças a abrir caminhos no trânsito e respeitar aqueles que podem estar precisando de socorro pois um dia poderá ser a nossa vez de precisar que os motoristas se lembrem disso.

11:02 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Ursa Mãe espero que não me tenha interpretado mal.

Claro que devemos pensar nos outros sem o intuito de cobrarmos o retorno.

Mas não deixa de ser muito triste estarmos sempre prontos a ajudar(dentro das n/ possibilidades) e quando somos nós a precisar de apoio, não termos quem nos entenda a mão.

Já me tem acontecido muitas vezes mas, um episódio do ano passado ,deixou-me muito em baixo(nossa querida arara sabe como me senti na altura).

Muitos beijinhos.

9:39 AM

 
Blogger Angela said...

Querida Meiguinha,
Não se preocupe. Só tentei explicar por causa desta tua reação automática a qualquer coisa que te pareça religiosa ou algo assim. Por vezes uso muita metáfora e vc. sempre replica. Não sei mas é coisa tua e tens direito a tuas formas de entender a vida.
Quanto às tuas decepções pessoais, gostaria apenas de que vc. se perguntasse: Se vc. tivesse que ajudar no sustento a um mendigo ou a um milionário, a quem faria primeiro?
E você, ao ajudar às pessoas, se comporta como mendigo ou milionário? Talvez aí esteja a razão da falta de apoio de que te queixas. um bj. Ursamãe.

2:56 AM

 
Blogger PAULINHA said...

linda historia...e bem a realidade, devemos sempre ajudar aos outros pois o que fazemos ao proximo recebemos atraves das mãos de Deus as necessidades...bjos..

4:45 PM

 
Blogger Angela said...

obrigada Paulinha,
piscianos tendem a ser misericordiosos. Um abraço.

5:24 PM

 

Postar um comentário

<< Home