MÃES FELIZES
MÃES FELIZES
A mãe que gera um filho e o doa ao mundo, alimenta, cuida, ensina, estimula, acarinha, embala, corrige, brinca, e aconselha, com o intuito de que o filho cresça pertencendo, cada vez mais e melhor, apenas a si mesmo.
Assim sendo, não esperará e nem cobrará do filho alegrias e prazeres dos quais se privou e se frustrou, sendo livre para encaminhar aquele que gerou para sua mais completa plenitude dentro de escolhas individuais próprias, dando-lhe apoio e incentivo em seu viver.
Entende que amar de fato, é doar livremente a felicidade experiente que ela mesma conquistou, porque:
Filho é verbo, não é posse.
É caminho, não é finalidade.
É amor, não é identidade.
Mãe frustrada, filho amargo.
Mãe possessiva, filho ausente.
Mãe eficiente, filho impotente.
Mãe controladora, filho rebelde.
Mãe infeliz, filho culpado.
A todas as mães felizes,
6 Comments:
Por opção e por várias razões não tive filhos, embora seja completamente doida por crianças.
Ajudei a criar uma sobrinha que amo como se fosse minha filha mas, aquela felicidade de sentir crescer dentro de nós uma vida, não sei o que é.
E por vezes tenho pena.
Feliz dia da mãe, hoje especialmente para as mães brasileiras.
1:30 PM
Grata Meiguinha.
Já respondi no post anterior a sua questão de ser, físicamente, mãe.
Sabe onde anda nossa arara? E C_mim? Será que está descansando por ter carregado uma ilha nas costas?
12:32 AM
Arara foi a casamento e veio embora a meio muito dodói. Arara tem que voar baixinho mas sente-se águia, por fora bela viola, por dentro pão bolorento...
Beijinho, mãe, avó, mãedrinha...
1:01 PM
Um dia, gostava de ser uma Mãe Feliz. :)
6:35 PM
125!
há quanto tempo não ouço este ditado! De fato, no convívio com vocês me descubro tendo tido uma educação mais portuguesa do que pensava! É divertido e descubro que algumas coisas que tomava por pessoais são, de fato, arquetípicas e próprias da alma e da cultura portuguesa.
O que tens?
estes dias tenho estado mal e impressiona-me uns emails que recebi hoje, em seguida, falando do mesmo assunto. todos os problemas de saude que adquiri... seguidos de infarto fulminante! Mete medo! Hoje nem vou postar nada pois preciso dormir e toda noite tenho passado em claro pelo blog e me descompenso. Vou tentar inverter este ciclo.
Folhinha,
Não te imagino sendo outro tipo de mãe! Te vejo tão consciente e lúcida sobre as relações internas... Ainda terei um netinho virtual? vou adorar:)
3:42 AM
UAU, ESTOU TÃO COMOVIDA.EU LI O SEU BLOG INTEIRO É DEMAIS. HOJE SOU MÃE DE 2 FILHOS RUIVOS E MARAVILHOSOS. TUDO QUE VC ESCREVEU EU SENTIA ISSO MAS NÃO CONSEGUIA FALAR COMO VC. GOSTARIA MUITO DE LINKAR VC NO MEU BLOG, POSSO?
http://patchworksfashion.blogspot.com/
DÊ UMA PASSADA LÁ E DEIXE SEU RECADO FICAREI FELIZ EM SABER QUE VC DEU UMA OLHADINHA.DESDE JÁ AGRADEÇO. OBRIGADA. BEIJOS E FELICIDADES.
3:00 PM
Postar um comentário
<< Home