Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

30.9.15

Irmãos



Masters of Photography- William Klein


Irmãos tão diferentes era raro ver.

José desde pequeno era cuidadoso e amoroso, cuidava dos bichos, das plantas e era amigo dos colegas, especialmente do irmão João, que o maltratava com rigor e uma raiva que não se explicava.
João machucava o gato, batia no cão e passava os dias a inventar formas de prejudicar José.
A mãe tentava educar os filhos de maneira semelhante e mostrava ao mais velho que ambos podiam contar com seu afeto, mas o menino parecia ter prazer com as maldades que praticava.
Cresceram assim e assim ficaram órfãos. Embora vivendo juntos na mesma casa onde nasceram, tinham vidas diversas e de acordo com o temperamento de cada um. José era sempre convidado pelos amigos, apadrinhou os filhos de alguns enquanto João, solitário e carrancudo, vivia só, fechado em si mesmo.
Quando Maria se enamorou de José, a raiva de João cresceu. Então puderam perceber que ele também gostava da moça, embora nunca houvesse dito, ou mesmo insinuado, coisa alguma a ninguém.
Moravam distante do povoado e João foi servir no quartel enquanto José permaneceu em casa trabalhando na roça. João gostou da vida militar, tinha prazer em cuidar e lubrificar sua arma e vivia treinando pontaria em pássaros e frutos, enquanto José o repreendia, pedindo que usasse vidros e latas, deixando em paz os seres vivos.
Uma tarde João atirou no cavalo, o único do sítio, que os servia fazia muito tempo. Contou que o animal havia caído e precisava ser sacrificado. José chorou muito ao lado do animal enquanto João dava a impressão de ter algum prazer com o que fizera. Desse dia em diante, a fúria de João, embora contida e fria, parecia crescer.
Quando José anunciou seu noivado, o irmão se recusou a ir à festa em casa da noiva. Triste, mas conformado, José se ausentou prometendo voltar em breve, e com a data do casamento marcada.
Durante a noite seguinte um incêndio destruiu o pasto e a plantação de café de José. João dizia não saber a causa do incêndio e passou a vigiar a casa, temendo, na ausência de José, a invasão de algum malfeitor.
Na noite seguinte, José deveria retornar, mas não foi visto nas redondezas. Pela manhã a vizinhança, embora distante, ouviu tiros e alguns correram preocupados. Na entrada da casa, o corpo de José crivado de balas.
No quarto, João limpava a arma com um sorriso estranho no olhar.
 
Itaipava, 17-09-2015

3 Comments:

Blogger Taggo said...

Eita!
Vi um programa de Gêmeos Assassinos, mostrando o caso parecido com esse '-' que medo! rs
Mas gostei do texto ;)

11:09 PM

 
Blogger Angela said...

Estes são irmãos apenas, e apenas um deles tem esta raiva louca!
um abraço agradecido.

12:02 AM

 
Blogger Unknown said...

As claimed by Stanford Medical, It's really the ONLY reason women in this country get to live 10 years longer and weigh on average 19 kilos less than we do.

(By the way, it is not about genetics or some secret exercise and EVERYTHING to do with "how" they are eating.)

P.S, I said "HOW", and not "what"...

CLICK on this link to find out if this little test can help you discover your real weight loss possibility

10:27 PM

 

Postar um comentário

<< Home