Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

3.9.07

Mingus


Na clínica de idosos, o gato costumava se aninhar na cama daquele que, em breve, a moira visitaria. A maioria receava este aconchego. Só Marcelino, cansado de viver sozinho, o desejava. Naquela noite, Mingus subiu à sua cama. Pela manhã, o velho levantou-se saltitante e renovado. Entre as cobertas, ficou o corpo do gato.

Escrito em 3-09-2007

frase do mês:

Me ame quando eu menos merecer porque é quando eu mais necessito.

Provérbio Chinês

5 Comments:

Blogger 125_azul said...

Li uma vez e pensei que era uma coisa; li de novo e achei que era outra. Li mais uma e então percebi a sua magia: meia dúzia de linhas e o infinito para pensar. Beijo, beijo, beijo.

4:54 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Conto fantástico, gostei!!!

2:44 AM

 
Blogger Espaços abertos.. said...

A grande cumplicidade entre Marcelino e Mingus.
Bjs Zita

12:16 PM

 
Blogger C_mim said...

Bonito texto... mas o provérbio tem tanto de verdade...

5:53 PM

 
Blogger Angela said...

125_azul
Que bom ter percebido deste modo. O grande lance dos microcontos são os preenchimentos possíveis feitos por quem os lê!

Obrigada Dudu!

Entre linhas
Ou a quota extra que recebe os que não temem a morte! obrigada Zita!


Querida C-mim
Também acho! o pior é que nem sempre o ser humano percebe esta verdade! vou te escrever!

6:19 PM

 

Postar um comentário

<< Home