Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

18.8.07

Natureza Humana III

__Parasita__

parasita líquem sobre caule de candeia

Gostando de vida mansa, fazia amigos pelo mundo para ter hospedagem aonde fosse. Usava e abusava dos recursos dos outros para sua sobrevivência e jamais colaborava nas despesas. Na ultima cidade onde aplicou seu golpe acabou despejada e jogada na sarjeta.

escrito em 8 de agosto de 2007




7 Comments:

Blogger AEnima said...

Antes esta justica "biologica" fosse sempre assim, infalivel! Tocaste num ponto que nao tolero nos seres humanos... tenho mesmo asco de parasitas.

2:25 AM

 
Blogger Angela said...

Aenima

A natureza através dos seres humanos, elimina os parasitas. Já, quando são parasitas humanos a tal piedade malsã acaba por deixar que prejudiquem uns e outros... até quando?
bom te ver por aqui! bj.

2:45 AM

 
Blogger Ana M said...

gentes há de todo tipo, até do tipo que me provoca medos.

conheço tão pouco de música clássica e tenho manias de começar tudo pelo começo. já tentei começar a estudar a história da música, mas preciso de orientação, não é fácil aprender algumas coisas sozinha. às vezes ouço alguns compositores e apesar de não entender nada, sinto muita coisa; talvez seja isso, penso, às vezes. infelizmente só posso ir ao Rio de vez em quando, moro no interior de Sum Paulo; mas no feriado da independência tbém proclamo a minha desta terra louca; pode parecer contraditório com as notícias dos jornais, mas o Rio me traz uma calma rara. agora vou, que hj vou pra capitar, bisou.

8:59 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Tem cada " parasita" que a gente encontra que é um fuba grosso com angu de anteontem.

3:05 PM

 
Blogger Angela said...

Ana m
Espero que tenha sido um ótimo final de semana.
Porque temos a mania de querer entender tudo? Acho que musica é para ser ouvida e gostar ou não porque está em sintonia com nosso interior ou não nos diz nada. Ninguém precisa saber cozinhar e conhecer todos os temperos e manhas da culinária para comer com gosto e se alimentar bem. É claro que, se você tem um dom e quer ser musico ou cozinheiro, advogado ou médico, seja o que for, então terá que conhecer e preparar-se para tanto mas... tudo isto de for coisa profissional e envolver responsabilidade, principalmente com outros. No mais, tocar um violão no quarto ou entre amigos... não exige muito!
Vai ouvir, treina a escuta e perceba o que te dá prazer... apenas.
Quanto ao medo de algumas pessoas, é pra ter mesmo!

Dudu
Será que aquele cantinho gostoso onde colocas seus textos é um viveiro de parasitas? Não creio!

12:29 AM

 
Blogger AEnima said...

Ursa linda,

Ate venho algumas vezes. Ler-te acalma-me um pouco. Simplesmente nem sempre me apetece comentar. Escrever so "Lindo! Adorei!" a mim nao me diz nada. E se nao tenho nada de interessante a dizer, ou se a minha alma esta apagada, prefiro sair sem dizer nada, guardando os momentos breves de serenidade que me proporcionaste nesse dia. Obrigada, fofa.

Toda a gente sabe que es uma pessoa com uma sensibilidade fora do comum. 'As vezes, como tens essa imagem de bondade, as pessoas nem se apercebem do quao inteligente es. E' raro conhecer alguem assim, e no entanto, tao humilde. Isto nao e' bajulacao barata. Sabes bem que nao tenho pachorra para isso. Mas as vezes, sabe bem ao ego alguem parar e dizer "Hey, tu ai, tocaste-me! Estou agradecida. Estava a precisar e tu estiveste la, mesmo que sem saber." Continua sendo assim... tens muitas almas para ajudar, que precisam de ti e nem o sabem.

Por isso hoje me lembrei de ti. E de ca te vir dizer isso.

5:45 AM

 
Blogger Angela said...

Aenima
Estou profundamente comovida com suas palavras. Muito obrigada! Tens razão pois é bom saber que podemos fazer diferença para alguém.Sem vaidade, pois penso que somos veículos, apenas, mas fico contente se posso tocar pessoas.
desta feita fostes tu a me "tocar" a alma. Um carinho meu.

8:50 PM

 

Postar um comentário

<< Home