Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

12.10.06

Carvalho

carvalho.

Tenho saudades de mim.
Quero a rotina de dias iguais
silêncio de nuvens
cercado, apenas, por sons de água
e pios de passarinhos.

Minha alma e corpo
gritam e se descabelam
mudos, na prisão dos dias
em rouco turbilhão

Onde estou eu
que de mim fugi
e me esqueci
em descaminho

quero voltar
abrir os olhos
como quem nasce
para um novo dia

Ver-me refletida
na paz do meu escuro
tomar-me pelas mãos
e apaziguar a alma aflita.

tenho saudades de minha companhia.

Este foi um desabafo. Espero poder voltar à minha vida muito em breve.
Por agora, agradeço os comentários e a presença amiga de todos que tem vindo a Ideália. Até daqui a pouco.


Frase do dia:
CHARME É A CAPACIDADE DE RECEBER UM SIM SEM TER FEITO CLARAMENTE UMA PERGUNTA.
Albert Camus
 Posted by Picasa

25 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Adorei o poema desabafo. Descanse. Parabéns!!!

12:51 AM

 
Blogger greentea said...

aschnoor - resposta ao meu post de ontem

pronto, esta resolvido e para a proxima chamo o teu marido para analisar a dose de pimenta, que o meu apesar da sua diplomacia e ponderaç~~ao nao tem paciencia para estas cenas de internet e blogs...
internet pode gerar problemas de interpretaçao, porque nao ves o outro, nao conheces o outro mas o que fez transbordar o balde nao foi a melga nem a 125; o essencial esta naquelas pessoas que passam por aqui apenas e so para cuscar, para assobiar para o ar deixando por vezes um comment descabido que nada tem a ver com o post desse e doutros dias , porque apenas querem visitantes no blog; o espaço e a entrada sao livres , cada um e livre de fazer comentarios , de escrever ou nao, nem sempre estamos no nosso melhor para aceitar e encaixar essas situaçoes. E entao que uma simples palavra a mais ou a menos pode ser interpretada com sentido dubio...

Acho que temos de saber tirar partido destas situaçoes pois sao elas q nos fazem crescer, encontrar o tal Caminho e Amar mais os que estao perto de nos.

Um beijo para ti

October 12, 2006 9:21 AM

4:24 AM

 
Blogger greentea said...

gosto da frase de Camus.

tb ha dias em que tenho saudades da minha companhia
e preciso desesperadamente dela...

um beijo para ti

4:27 AM

 
Blogger 125_azul said...

Querida Dinda, Azulão reencaminhou seu mail para mim e vou já responder, estou muito feliz com as notícias, apesar dos apesares pequeninos que se resolvem...
Beijinhos para Beto que hoje ganhou miminhos especiais lá no 125, com votos de melhoras rápidas. Para você, feliz reencontro com sua vida. Beijinhos

5:39 AM

 
Blogger melga meiguinha said...

Ursa Mãe,

Que poema lindo.
Está cansada, verdade?

Parabéns pelo novo bebé, vovó coruja e, as melhoras do seu marido.

Um beijinho grande.

9:29 AM

 
Blogger Pitanga Doce said...

"...saudades de mim". Quem não tem? Nos dias que correm nunca somos sós. Somos NÓS.

beijos

2:38 PM

 
Blogger Angela said...

Eduardo, não sabe como me caiu bem seu comentário! Me senti compreendida e apoiada, coisa rara. Obrigada sim? bj. angela

5:34 PM

 
Blogger Angela said...

Greentea, fico feliz com a capacidade de aproveitar para aprender com tudo que nos ocorre. Uma vez me surpreendi com uma sábia cliente que me disse que as pessoas que nos invadem, abusam, empurram etc... acabam por nos levar a encontrar "nosso cantinho"! É verdade. Também é fato que somos impelidos por algumas situações que acabam por alcançar a borda de nosso "copo, já cheio"! Ainda bem que esvaziou-se um pouco. bjk.

5:38 PM

 
Blogger Angela said...

É greentea, para voltar a dar é preciso repor! carinhos da angela.

5:39 PM

 
Blogger Angela said...

Querida Arara, agora mulitcor!
Obrigada por tudo, sempre!
Vou responder a seu email recém aberto. Levarei o Beto a ver seu post.
Hoje estou conseguindo cuidar-me um pouco! bjs mil!

5:42 PM

 
Blogger C_mim said...

Que desabafo feito de forma tão bonita... Volte depressa. beijinhos á minha família carioca favorita.

5:42 PM

 
Blogger Angela said...

Meiguinha querida,
estou mesmo muito cansada, a idade pesa ainda mais pra quem não sabe se dar limites.
Estou feliz com a novidade, um ser humano é sempre bem vindo e nos acrescenta muito. Alberto está melhorando e em repouso. Um beijo grande. Já irei reponder a suas mensagens.

5:44 PM

 
Blogger Angela said...

Pitanga querida,
para librianos que já nascem NÓS, este é o meio ideal de saúde e bem estar, em geral....
Mas não é o meu caso que extrapolo tentando atender a todos e nunca estou só e seria necessário estar.
Uma das coisas que aprendi com a astrologia é não julgar por valores absolutos, entende?
O que seria da coruja se fosse obrigada a existir de dia? O que seria do girassol sem esta mesma luz?
É isso aí!

5:51 PM

 
Blogger Angela said...

Querida C_mim, obrigada por sentir-se em família aqui entre nós!
Já te disse, venha visitar-nos!

De alguma forma, estar entre vocês é encontrar comigo! um beijo carinhoso.

5:53 PM

 
Blogger greentea said...

sei que estas cansada, aschnoor
mas hoje sucedeu um caso bastante triste e deixei uma nota no blog...
se puderes ler, qual seria a mensagem astrologica que daqui poderiamos inferir; porque teriam aqueles dois meninos nascido neste dia, escolhido este pai e esta mae ? - sera q ha alguma co-relaçao?
gostaria de saber tua opiniao

tudo bom para ti, um beijo grande e as melhoras rapidas.

8:13 PM

 
Blogger greentea said...

PELO QUE LI , ACRESCENTO QUE OS GEMEOS NASCERAM DE CESARIANA, A MAE FALECEU EM SEGUIDA NA SALA DE PARTOS AINDA , NAO COMO SE DIZ NO MAIL E UMA OUTRA PARTURIENTE REFERE QUE NESSE FIM DE TARDE O AMBIENTE ERA PESADO NA ENFERMARIA (ELA TINHA TIDO SEU BEBE NA VESPERA DIA 9 SETEMBRO);

PARA JA NAO SEI DIZER MAIS PORMENORES E A CARACOLETA TB NAO; TALVEZ Q ESTA PARTURIENTE ANONIMA SAIBA MAIS, ANGELA;

ESTRANHA COINCIDENCIA ESSA DE TUA AMIGA QUE TEM UMA PARAGEM PROVABELMENTE NA MESMA HORA , MAS NA VESPERA ...
ACHO QUE TUDO A VOLTA DESTE CASO DA QUE PENSAR. ELES ENCONTRARAO PROVAVELMENTE TODOS OS BENS MATERIAIS QUE NECESSITAM , SEU TIO QUE OS ESTA A CRIAR TAMBEM , FRUTO DA SOLIDARIEDADE QUE SE VAI GERAR - MAS POR ALGUMA RAZAO ISTO TUDO ACONTECEU ASSIM!!

BEIJOS PARA TI , ANGELA E APROVEITA O FIM DE SEMANA PARA TE REENCONTRARES E FAZERES COMPANHIA A TI PROPRIA, SE PUDERES.

8:32 AM

 
Blogger melga meiguinha said...

Querida Ursa Mãe,

Passei para saber como vai o seu Beto e deixar-lhe uma beijoca bem grande.

6:59 PM

 
Blogger Angela said...

Queridos amigos,
estou tentando minimizar um pequeno transtorno físico e já estarei por aqui. Acresce que também há um mutirão familiar para fazer surpresas para minha filhota nos seus 30 anos e minha irmã nos 60 e ainda o batismo do netinho Pedro. Estamos todos escaneando fotos, formulando perguntas para um quizz show etc... A família gosta destes encontros que são uma forma de festa divertida, com atividades ludicas, mas como exaure por causa do acumulo! tudo no final deste mes.
Obrigada por toda atenção e carinho melguinha!

7:28 PM

 
Blogger Angela said...

Caro António!
muito grata por sua ajuda. Somos geminianos de formas diversas, vc. pelo Sol, eu pelo ascendente! como é difícil ter corpo físico para ascendentes ar e ainda por cima com zero em Terra não acha? mas, cumpro o que vim fazer, ao menos tento bastante! estou tentando me visitar, obrigada pelos bons augúrios!
Quanto aos Gêmeos,te agradeço e peço que me confirme se o fuso aí em Potugal está com uma hora a mais, ainda. Por conta deste caso tive vontade de publicar um texto sobre os gêmeos e o farei breve.
Também tenho observado algumas crianças de hoje, ao menos ao meu redor, que nascem com esta mútua recepção entre os regentes de Peixes e Aquário no ascendente ou angulares.Pra mim, são como parabólicas do incosciente coletivo e "muito abertos" a influências de nosso tempo. E isto, como sempre, pode ser muito positivo ou o inverso! Como deve ser difícil, ao menos sob nossa ótica. Talvez para eles não seja. Meu netinho de tres meses tem o asc. nos ultimos graus do aquário com esta mútua recepção em torno das casa 12 e 1. observemos... grata por tudo, um abraço grande.

7:46 PM

 
Blogger Angela said...

Querida Greentea,
fico muito feliz que os pequenos estejam unindo pessoas solidárias ao redor de seu destino. Numa vista rápida, me pareceu que esta é uma de suas razões de estarem aqui. Como o António fez a gentileza de me passar os dados eu vou ver com mais calma e dizer o que me passa pelo mapa já que não temos a informação precisa das horas de um e de outro bebê. Por vezes é importante nos gêmeos e pode fazer a diferença entre eles. Minha amiga e comadre teve um momento de muita sorte, pode se dizer assim. Tomara que, embora o susto e a tristeza, todos, ao final tenham tido também um bom caminho a seguir!
Obrigada pelo carinho de seus votos. um beijo da Angela.

7:55 PM

 
Blogger Kalinka said...

Olá Amiga
Li e estou preocupada com a sua saúde, fala num pequeno transtorno físico...
Mas, sinto-a tão envolvida com a família, para o aniversário de sua filha (30 anos), sua irmã (60 anos) e netinho Pedro.
Que enorme família!!! É bonito de se ver, famílias unidas e grandes.
Espero que recupere e descanse.
Abraços.

7:59 PM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Querida, Aschnoor. Vejo que ainda não podes regressar "à rotina de dias iguais e nem à nuvens de silêncio". Mas quando voltares o prazer vai ser muito maior!

beijos doces

12:13 AM

 
Blogger melga meiguinha said...

Querida Ursa Mãe,

Espero que esse transtorno físico já não seja problema.

Já escrevi outra história no meu blog.
Quando puder passe por lá por favor.

Uma beijoca grande.

10:00 AM

 
Blogger Da Noya said...

Eu também tenho saudades suas =)

4:03 PM

 
Blogger greentea said...

mais uma vez contactei o blog da caracoleta e diz-me q esta dificil saber essa informaçao - quem nasceu primeiro e a diferença de tempo entre os dois nascimentos.
beijinhos para ti

5:10 AM

 

Postar um comentário

<< Home