Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

20.9.06

AMOR?

foto de howardschatz


Se você precisa de alguém para ser feliz, para se realizar; isso não é amor, é carência.

Se você tem ciúme, insegurança, e faz qualquer coisa para conservar alguém do seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais; isso não é amor, é falta de amor próprio.

Se você acredita que "ruim com ele(a), pior sem ele (a)", e sua vida fica vazia sem essa pessoa, não consegue se imaginar sozinho e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria - existe em função do outro; isso não é amor, é dependência.

Se você acha que o ser amado lhe pertence, sente-se dono (a) e senhor(a) de sua vida e do seu corpo, não lhe dá direito de se auto-expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio; isso não é amor, é egoísmo.

Se você não sente desejo, não se realiza sexualmente, prefere nem ter relações sexuais com esta pessoa, porém, sente prazer em estar ao lado dela; isso não é amor, é amizade.

Se vocês discutem por qualquer motivo, morrem de ciúme um do outro e brigam por qualquer coisa, nem sempre fazem os mesmos planos, discordam em diversas situações, nem gostam de fazer as mesmas coisas, ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente; isso não é amor, é desejo.

Se seu coração palpita mais forte, o suor torna-se intenso, sua temperatura sobe e desce vertiginosamente apenas em pensar na outra pessoa; isso não é amor, é paixão.

Agora, sabendo o que não é amor, fica mais fácil verificar o que está acontecendo e procurar atrair alguém por quem sinta carinho e desejo, com reciprocidade, para que possam construir um relacionamento equilibrado onde o amor seja instrumento para o crescimento mútuo e a alegria de viver.
desconheço o autor.

Frase do dia:
Um argumento a favor do diabo: É preciso recordar que nós ouvimos só uma versão da história. Deus escreveu todos os livros.
Samuel Butler
 Posted by Picasa

5 Comments:

Blogger 125_azul said...

...e é sabido que todas as histórias têm pelo menos 3 versões: a minha, a tua e a correcta!
Suponho que há novidades em bichokundum. Prometo mail assim que desacelerar, roda viva nestes primeiros dias de aulas das meninas, reuniões de Associação de Pais e de Conselho Pedagógico. Amniocentese já dia 27.
Tempo só para beijinhos...

7:02 AM

 
Blogger Pitanga Doce said...

...e se você consegue encontrar um relacionamento sem esses defeitos e com essas qualidades: isso não é amor, é milagre!

Quanto a frase do dia acrescento: o diabo não escreveu porque não sabia. Adivinha quem era o dono da escola?

beijos matutinos
olha, vai ao Pitanga,as flores também são pra você

9:26 AM

 
Blogger Angela said...

125,
Acho que há tantas versões quantas pessoas poderão existir!
Não creio em coisas correctas! Pra mim, tudo é ponto de vista e...relativo!
Espero, torcendo muito, pelo dia 27 para alívio geral e muitas alegrais mais!
Bichokundum está na fase anterior à primavera. Dura mas necessária para o alvorecer! tenho muita fé na minha querida filha!

3:26 PM

 
Blogger Angela said...

Pitanga!
Que delícia de humor! Que este vírus que vc. detém se espalhe pelo mundo!
Quanto ao "milagre" acho que é construção, apenas!
Obrigada pelas flores. Você está me seduzindo com suas letrinhas tão bem arrumadas e belas!
muitas inspirações, mil....!!!

3:28 PM

 
Anonymous Anônimo said...

A difícil arte de amar.

11:30 PM

 

Postar um comentário

<< Home