Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

2.8.06

MANCHETES

A história da Chapeuzinho Vermelho
nas manchetes das principais revistas e jornais brasileiros:

Revista CLAUDIA - Como chegar na casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.

Revista NOVA - Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.

MARIE-CLAIRE
- "Na cama com um lobo e minha avó", relato de quem passou por essa experiência.

VEJA - "... fulano de tal, 23, o lenhador que retirou Chapeuzinho da barriga do lobo tem sido considerado um herói na região.'O lobo estava dormindo, acho que não foi tão perigoso assim', admite."

FANTÁSTICO - (Glória Maria)"... que gracinha, gente, vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo...?."

JORNAL NACIONAL- (Willian Bonner) "Boa noite. Uma menina de 7 anos foi devorada por um lobo na noite de ontem" (Fátima Bernardes) "Mas graças a atuação de um caçador, não houve uma tragédia".

CIDADE ALERTA - (Luis Datena)"...onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades? A menina ia para a casa da vózinha. Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva. Um lobo, um lobo safado. Põe na tela, primo! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo não".

JORNAL DO BRASIL-"Floresta: Garota é atacada por lobo". Na matéria, a gente não fica sabendo onde, nem quando, nem mais detalhes.

O GLOBO - "Retirada Viva da Barriga de um Lobo". Na matéria, terá até mapa da região. O salvamento é mais importante que o ataque.

FOLHA DE S. PAULO - Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador".Na matéria, teremos um box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.

O ESTADO DE S. PAULO - Lobo que devorou Chapeuzinho seria afiliado ao PT.

NOTÍCIAS POPULARES - Sangue e tragédia na casa da vovó.

CAPRICHO - Esse Lobo é um Gato!

PLAYBOY -(Ensaio fotográfico com Chapeuzinho no mês do escândalo). Veja o que só o Lobo viu.

SEXY - (Ensaio fotográfico com Chapeuzinho um ano depois do escândalo). "Essa garota matou um lobo!"

CARAS - (Ensaio fotográfico depois de um ano). "Na banheira de hidromassagem na cabana da avozinha, em Campos de Jordão, Chapeuzinho reflete sobre os acontecimentos: 'até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida, hoje sou outra pessoa' admite.

ISTO É - Gravações revelam que lobo foi assessor de influente político.

"G" Magazine - (ensaio fotográfico com lenhador). "Lenhador mostra o machado".
Posted by Picasa

8 Comments:

Blogger melga meiguinha said...

Ursa querida, nos últimos dias você está imparável!

Tem a certeza que a febre baixou?

No caso deste post escolho a notícia da Gente.

Muitos beijinhos.

8:31 AM

 
Blogger melga meiguinha said...

Desculpe, não é Gente, é a revista Nova.

Por cá também temos estes nomes e fui induzida em erro.

8:32 AM

 
Blogger C_mim said...

Ah melguinha, se fosse na Gente seria qualquer coisa do género:
"lobo mau e capuchinho vermelho tentam reconcialização no Algarve"
CV: Pelo Lobo Mau eu daria a minha vida!!
LM: Capuchinho faz parte do meu ser, já não consigo viver sem ela...

9:53 AM

 
Blogger 125_azul said...

Ninguém segura a minha Dinda, que só não é a Vovó porque só tem lenhadores mirins!

Nem a propósito, estréia hoje em Portugal "A verdadeira história do Capuchinho Vermelho", desenho animado dos produtores de Shrek que bateu records de bilheteria nos EUA. Vou assistir com as meninas e depois conto.
Beijinhos

4:15 PM

 
Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

As várias versões de um fato.
Muito engraçado;

8:41 PM

 
Blogger melga meiguinha said...

Querida Ursa Mãe,

Passei para deixar um beijinho para si e para os netinhos e saber se está melhor.

Beijoquinhas.

6:08 PM

 
Blogger Fábia said...

muito bommmmm!!! Bjs de chegada.

8:56 PM

 
Blogger Angela said...

Meiguinha e C-Mim,
bem que gostaria de saber quais estas revistas que mencionam. Parece que C_mim soube entrar no espírito da brincadeira!

125_azul, Queria saber como foi o tal filme. Não tenho notícias dele por aqui, deve ser bem engraçado! Me conte sim?

Fábia querida, não sabe como é bom te ler por aqui!

9:29 PM

 

Postar um comentário

<< Home