Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

3.7.06

Os anjos que guardam as crianças

Em agosto de 1995, terminei de escrever e desenhar um pequeno livro para crianças e seus pais. Este livro nunca foi editado e agora quero deixá-lo aqui para leitura e uso de quantos o desejarem. Quem desejar poderá fazer cópia e ler para seus pequenos e imprimir os desenhos para colorir . Apenas peço que não façam uso comercial já que não estou fazendo. Peço também que respeitem a obra e não a modifiquem e, caso o reproduzam para fins educativos ou recreativos, que a fonte seja citada.
Em 1995, fiz esta dedicatória:
DEDICO ESTE LIVRO AOS ANJINHOS DE GÊMEOS: VINÍCIUS, O MEU L’ANJO, E À VIVIANE QUE, PARA NOSSA ALEGRIA E POR UM MUNDO MELHOR, SE TORNOU UMA MENININHA NO DIA DOIS DE JUNHO DE 1995.

Estas crianças cresceram e hoje são queridos adolescentes bem mais altos e sabidos do que eu. Este livro continua a ser deles mas hoje, quero dedicar esta versão virtual a duas anjinhas que fazem aniversário no dia 4 de julho e que são amigas muito especiais. A Maíra Lioi e a Meiguinha, desejando que os doze anjinhos estejam simbólicamente presentes em todas as situações em que vocês necessitarem deles.

PREFÁCIO

QUANDO EU ERA CRIANÇA ME ENSINARAM A REZAR PARA O MEU ANJO DA GUARDA, PRINCIPALMENTE, NA HORA DE DORMIR.

LEMBRO-ME BEM DA PAZ QUE ESTA PEQUENA ORAÇÃO ME TRAZIA E DE COMO PASSEI A REPETI-LA QUANDO TINHA MEDO OU QUERIA PEDIR PROTEÇÃO PARA MEUS PAIS, IRMÃOS OU OUTRAS PESSOA QUERIDAS.

TINHA TANTA CONFIANÇA NO MEU ANJO QUE, BASTAVA ESTA PEQUENA CONVERSA PARA QUE A SEGURANÇA OCUPASSE O LUGAR DA ANSIEDADE E DOS MEDOS.

TALVEZ POR CAUSA DE MEU NOME, AS PESSOAS ME PRESENTEARAM, AO LONGO DE MINHA VIDA, COM ANJINHOS EM GRAVURAS, IMAGENS E MEDALHAS.

O MAIS ANTIGO DESTES PRESENTES, EU CONSERVO ATÉ HOJE EM MEU QUARTO: É UM MEDALHÃO DE GALALITE, JÁ AMARELADO PELO TEMPO, ONDE SE VÊ UM GRANDE ANJO COM IMENSAS ASAS, PROTEGENDO UMA MENINA QUE DORME.

DURANTE MUITO TEMPO NÃO VI MAIS OS ADULTOS ENSINANDO AS CRIANÇAS SOBRE SEUS ANJINHOS.

HOJE, QUANDO ENCONTRO AS PESSOAS TÃO ENCANTADAS COM A REDESCOBERTA DOS ANJOS, PENSO QUE ELAS SÃO AS CRIANÇAS QUE NÃO TIVERAM ESTA COMPANHIA NA INFÂNCIA E QUE, AGORA, RETOMAM ESTA PRÁTICA TÃO BONITA E EFICAZ, PARA SI MESMAS E PARA SEUS FILHOS.

ESTE LIVRO FOI FEITO PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES: OS PEQUENOS VÃO COLORIR E DESENHAR, APRENDENDO A SE RELACIONAR COM ESTES SERES, TÃO PRÓXIMOS A ELES, E NOS QUAIS PODERÃO PROJETAR SUA FORÇA E SEGURANÇA.

OS ADULTOS TERÃO A OPORTUNIDADE DE CONHECER MELHOR AS CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS DE CADA SIGNO E PROPICIAR O DESENVOLVIMENTO DESTAS QUALIDADES EM SUAS CRIANÇAS, QUER SE MANIFESTEM NO PLANO MENTAL, FÍSICO, EMOCIONAL OU ESPIRITUAL DE CADA UMA DELAS.

ALÉM DE LER PARA SUAS CRIANÇAS E ENSINÁ-LAS PODEM AJUDÁ-LAS A CRIAR O ENCANTADOR HÁBITO DE REZAR AO DEITAR.

MAS LEMBRE-SE DE QUE ESTAS QUALIDADES, CHAMADAS DE SIGNO, SÃO PADRÕES DA NATUREZA, PERCEBIDOS PELO SER HUMANO, AO LONGO DOS SÉCULOS, A PARTIR DA OBSERVAÇÃO DOS CICLOS DAS ESTAÇÕES DO ANO.

SENDO ASSIM, TODOS PODEMOS EXPRESSAR VÁRIAS DESSAS QUALIDADES E SÓ ESTAREMOS "INTEIROS" QUANDO PUDERMOS SER TODAS E QUAISQUER UMAS DELAS.


ESTE LIVRO É COMPOSTO DE:


· TEXTOS SOBRE OS ANJOS PARA SEREM LIDOS PARA AS CRIANÇAS
· ILUSTRAÇÕES A CORES DOS ANJOS E DE SEUS SÍMBOLOS
· 12 PÁGINAS COM DESENHOS PARA A CRIANÇA COLORIR E COMPLETAR

**********************************************************************

ASSIM COMO ACONTECE COM AS CRIANÇAS, CADA ANJO TEM UMA QUALIDADE PRINCIPAL QUE O TORNA ESPECIAL.

ESTE JEITO PRÓPRIO DE SER PODE ESTAR LIGADO À ÉPOCA DO ANO EM QUE VOCÊ NASCEU. A ASTROLOGIA CHAMA ISTO DE SIGNO.

ESTA QUALIDADE VAI AJUDAR A PERCEBER QUAL O ANJINHO QUE SE PARECE MAIS COM VOCÊ E, QUANDO VOCÊ QUISER, ELE SERÁ SEU COMPANHEIRO, SEU PROTETOR OU SEU CONSELHEIRO.

MAS NINGUÉM É SÓ DE UM JEITO TODO O TEMPO E, POR ISSO, VOCÊ PODE MUDAR DE ANJINHO, ESCOLHENDO OUTRO QUE, NAQUELE MOMENTO, PODERÁ SERVIR MELHOR A VOCÊ.

NÃO SE ACANHE, OS ANJOS GOSTAM DE AJUDAR ÀS PESSOAS E VOCÊ VERÁ QUE, COM ELES, PODERÁ SENTIR-SE AMADO E AMPARADO SEMPRE QUE PRECISAR!

ESCOLHA UM DE CADA VEZ, PINTE O SEU RETRATO BEM BONITO E APRENDA A DESENHAR A SUA MARCA.

CONHEÇA BEM O SEU ANJO, CONVERSE COM ELE!
ELE VAI AGRADECER, CUIDANDO DE VOCÊ.

EM POUCO TEMPO, DOZE ANJINHOS ESTARÃO SEMPRE A SEU LADO, MORANDO DENTRO DO SEU CORAÇÃO.


8 Comments:

Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Boa literatura não tem idade.

http://dudu.oliva.blog.uol.com.br

11:40 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Bem, o que vou comentar de novo, Ursa Mãe?

Que me sinto completamente derretida com sua afeição e emocionada(mesmo) com suas lindas palavras.

Eu, ou a avó, iremos ler o seu livro ao meu pequerrucho mais fofinho.

Pensando melhor, vai ser a avó(minha mana)que acredita naquilo que eu não ligo.
E que não terá dúvidas em o ensinar a rezar ao seu anjinho da guarda.
E ele vai-se entreter muito com as pinturas e vai pedir que lhe leiam as histórias tantas vezes, até os adultos se sentirem cansados, porque ele nunca se cansa.
Acho que até já sabe cada página de cor.

Um beijinho do tamanho da minha gratidão.
É tão bom ter amigos como a minha Ursa querida.

11:59 AM

 
Blogger 125_azul said...

Você, só você, sempre especial. Amanhã tenho uma surpresa no 125 que você vai gostar, tenho certeza. Vou imprimir o livro para as meninas, em nome de todos os anjinhos... Grata, Dinda querida!

5:57 PM

 
Blogger Angela said...

MEIGUINHA querida!
hoje é dia de parabéns pra você!
Que a vida te dê todas as coisas boas que deixou de dar até hoje.
Que você consiga vê-las e tirar sempre o melhor de tudo que receber, e tudo o que não for de seu agrado, jogue fora com a certeza de que não te merecia!
Que seu dia seja alegre e, embora eu não esteja no chá porque vou estar levando a família para o embarque, estarei em pensamento e coração. Fico feliz que tenha gostado do presente e, procure guardar na memória os seus anjinhos, eles não são de verdade como pessoas mas estão em nós como qualidades potenciais. Um grande beijo da sua Ursa mãe!

1:18 AM

 
Blogger Angela said...

Oi 125 azul,
vou ficar contente se as meninas gostarem dos anjinhos. Obrigada, vou sempre, mesmo que atrasada, ver seu blog.Ele sempre tem coisas muito boas e lindas. Estarei lá daqui a pouco!
beijocas, angela

1:20 AM

 
Blogger Angela said...

caro dudv,
acho que nós é que não temos idade alguma, concorda?

1:22 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Ursa querida, hoje estou pouco tonta com tantas manifestações de carinho.

Em particular para si, mais uma vez muito obrigada, e, que tudo o que me está desejando, retorne para si em dobro.

Muitos beijinhos.

4:54 PM

 
Blogger 125_azul said...

Querida Dinda, corre lá no 125 ou em c-mim para ver o presente maravilhoso que sôdona melga ganhou! beijo

5:36 PM

 

Postar um comentário

<< Home