Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

29.3.06

SOMBRA E LUZ


O olho é como uma câmera fotográfica.
Ao olhar vemos aquilo que só nós percebemos.
Como disse Anaïs Nin: Não vemos as coisas como elas são, nós as vemos como Nós somos.


Você pode ver lixo ou poesia, miséria ou esperança.Nesta foto você vai ver um monte de lixo, no entanto, dê uma olhada para a sombra que se projeta na parede e terá uma surpresa.
Esta instalação está exposta no Museu de Arte de Israel

Ela ilustra muito bem o conceito Junguiano de “sombra". O que não vemos, e que se oculta em nosso inconsciente, pois o consciente é luz e através dele as coisas são percebidas claramente por nós.


Entretanto por causa do nome: sombra, muitas pessoas acham que aquilo que se diz estar na sombra são conteúdos e potenciais negativos, "ruins" e de fato não são.
Podem ser qualidades muito positivas que ainda não chegaram ao consciente, como é o caso exposto neste trabalho.

2 Comments:

Blogger 125_azul said...

Um luxo, esse lixo!

1:47 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Tem gente que faz beleza em tudo não é?

2:25 AM

 

Postar um comentário

<< Home