Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

9.4.08

Lodo


Em algum lugar em mim, as coisas ficam retidas como se para sempre.
No fundo, a lama está lá, negra e silenciosa como se esperasse a noite de fazer-se óleo do tempo. Mas, ao menor movimento na superfície, turva-se o que parecia límpido.
Onde o mar para escoar rãs e lesmas que apodrecem?
Onde as correntes subterrâneas, a lavar um fundo tão fundo e escuro que desfaça pedras e dragões malditos, guardados no poço infinito de carências insepultas?

Escrito em 09-04-2008

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

11:59 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Lugares escuros... Texto instigante.

5:54 PM

 
Blogger 125_azul said...

Onde dentro de nós o claro infinito? Onde o tudo, todo, sempre?
Beijinhos,muitos

6:15 AM

 
Blogger Angela said...

Eduardo
Estão lá, sempre. Os fantasmas que resistem ao tempo e ao depois!


125_azul
Acho que só quando estivermos em outro mundo. Ultrapassando os limites desta nossa história, aqui!
Há dias mais escuros que outros não ? É isso!
bj.

11:42 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Há dias trabalhosos de dor e de ira cheios, já dizia o Grande Camões.
Temos que aproveitar o lodo e as lesmas mortas para estrumar a nova sementeita e proceder à renovação.

O perfil mudou depois do seu aniversário. Gosto das suas profissões.

Um beijo

MA

6:39 PM

 
Blogger Angela said...

MA

Sim,há dias...
É, me aconselharam a mudar o perfil e achei que havia um bom propósito nesta idéia.
Estas profissões vieram aos poucos. Sintetizei duas delas e a última, o escrever,acaba por ser produto das anteriores. Assim me parece por enquanto...
As profissões foram verdadeiras vocações. Também gosto delas!
acho que nos tornamos melhores a medida em que nos dedicamos aos outros, com amor.

8:33 PM

 

Postar um comentário

<< Home