Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

29.4.08

Daimon 2

Circe Invidiosa-John William Waterhouse


Sem dó nem piedade
te arranco dos infernos
e te trago à luz
onde as feridas sangram.

Sobre tuas cicatrizes,
sulcos da terra,
jorro minhas águas
transformando-as em rios.

escrito em 18/05/1986

Angela Schnoor

4 Comments:

Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Belas imagens!

Me emocionei.

10:20 PM

 
Blogger Angela said...

Que bom!

11:46 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Nem sabe como o poema se adapta.
Eu arranquei das minhas entranhas um pequeno ser, que ia cicatrizar as feridas velhas da perda, durante a 1ª gravidez.

A imagem é espectacular.

Obrigado Angela

3:17 PM

 
Blogger Angela said...

Obrigada MA!
É sempre um grande prazer te ver por aqui!

3:22 PM

 

Postar um comentário

<< Home