Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

28.4.08

Daimon 1

Lua Azul


Você vem azul
disfarçando o negro
das entranhas
A origem da noite
O abrigo eterno do sol.

Eu venho rósea
escondendo
a possibilidade
do vermelho,
que insiste em explodir
e nascer da noite infinda.

Somos o dia e a noite
numa guerra insana
perpetuando a vida !


escrito em 18/05/1986

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

12:20 AM

 
Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

lindo. Belas imagens

12:27 AM

 
Blogger Angela said...

dudv
Eu penso que a natureza sempre inspira imagens bonitas. Obrigada.

1:36 AM

 
Blogger Ana M said...

angela, querida, entro aqui correndo pra te dizer que vou estar por aí no feriado; chego na quarta e fico até domingo. se tiver um tempinho, mesmo que tempinho pequeno mesmo, queria muito te ver. podemos marcar em qualquer lugar. fico em Ipanema e depois vou pro Centro no fds. não te escrevi antes pq o trabalho tá me pegando e sou meio última hora mesmo.
depois, volto com calma pra te ler, também, com calma.
bisou

1:38 PM

 
Blogger Angela said...

ana m
Te envio um e-mail, logo. bj.

12:47 AM

 
Blogger 125_azul said...

Quando o dia e a noite fizerem as pazes, vai ser o caos...
Eu vou seguir seu conselho e arranjar um gato bem grande (tigre, talvez), para comer Senhoras que insistem em atormentar!
beijinhos

6:37 AM

 
Blogger Angela said...

125 _azul
Amiga querida,além desta dualidade deve existir uma harmonia de opostos!
Deixa que as senhoras se auto engulam!
Não faz como o elefantinho que me lembrou! Atormentar é um sintoma da fraqueza dela, já pensou?

2:58 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Lindo Angela!
1986 é um ano mágico para mim. Em Maio quando escreveu este poema eu já estava grávida, esperando a minha dádiva.

Beijos

PS Não siga o endereço que não tem nada, foi necessário "criar" isto, senão o sapo não me deixava comentar no blog da Ana Vidal.

3:11 PM

 
Blogger Angela said...

MA
Concordo muito com vc. Filhos são os melhores prêmios que recebemos na vida! E netos, então? são a primavera em pleno inverno!

3:26 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

11:37 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

8:48 AM

 
Blogger Angela said...

Este comentário foi removido pelo autor.

12:39 AM

 

Postar um comentário

<< Home