Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

27.12.07

TEMPO PRESENTE

sonho de uma noite de outono - desconheço o autor


Não mais pretérito
Não mais perfeito.
Senso de realidade.
Presentismo mesmo!
Mas com muita poesia.
Não tenho mais que ser
O que seria.
O que, diante do real,
Fica roto ao despir
a fantasia!
Na sincronicidade
Deste meu momento,
Você está presente
A cada dia.
É hora de agora
De imperfeito,
De luz sem utopia.
É bela a hora e,
Divido com você,
Este raio de sol!

Angela Schnoor

3 Comments:

Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Ilusão demais atrapalha um pouco, precisamos voltar as coisas "simples" e que são maravilhosas como a netureza e a família.

12:19 AM

 
Blogger 125_azul said...

Linda! tenho andado com tanto que fazer que nem deu tempo de vir deixar um beijinho de Natal. Também nós gostaríamos demais que vc estivesse nesta janta. Hoje levei Aenima para tomar café com nossa Melga. Muito bom. Dp te conto mais. Beijos a tds.

6:05 PM

 
Blogger Angela said...

Dudv
Sim, desde que as coisas simples, como a família, por ex. também não estejam envoltas em ilusões!
A ilusão não está nas coisas nem do lado de fora mas na nossa capacidade de nos iludir!

Querida Amiga
Senti falta de seu Feliz Natal mas é mais pra saber que estão bem e felizes! Adorei este encontro de melga e aenima... que pena tenho por não ser espírito ou ter asas para estar aí! Quando puder conta mais!!!!

9:45 PM

 

Postar um comentário

<< Home