Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

30.11.07

Adeus!

Tuta no dia em que completou sete anos, em 29 de Setembro de 1944
TUTA

Assim eu a chamava quando criança. É minha prima-irmã e tinha sete anos quando morou um tempo em nossa casa e cuidava de mim.
Passei anos sem desconfiar que o prazer que eu sentia quando alguém me beijava levemente a face tinha raízes nos afagos com que ela me adormecia.
Hoje ela está esperando a sua hora de partir. Espero que as burocracias humanas e os desígnios do tempo me permitam afagá-la, antes que se vá, com pequenos beijos na face. Melhor que isto, peço que os anjos sigam afagando sua alma até que ela se torne, de novo, um deles.
Até qualquer dia, querida!


escrito por Angela, já com saudade, em 30 de Novembro de 2007.



8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

3:34 AM

 
Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Linda dedicatória. Quando nas pessoas queridas que podem partir, me dá um uma vontade de chorar que nem criança. É estranho amor e egoísmo se misturam em meus pensamentos

3:34 AM

 
Blogger 125_azul said...

Meu beijo e afago sentidos, hoje e sempre para você. Que Tuta seja recebida com amor. Para onde for.

7:32 AM

 
Blogger Dona Betã said...

Há coisas na vida para as quais não temos palavras.
Um beijo.

10:55 PM

 
Blogger Angela said...

Amigos
Tuta ainda está em algum lugar...
Nada se sabe mas parece haver, afinal, alguma leve esperança de recuperação. Hoje atá morte se torna mais difícil com as máquinas e os tubos...
Só espero que este seja um tempo que sua alma necessite para fazer a travessia ou o retôrno, se assim tiver que ser. Obrigada a todos.

11:43 PM

 
Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

........

um beijo,Angela

9:37 PM

 
Blogger Angela said...

Juliaml
Agora ela se foi,de fato. Obrigada.

3:36 AM

 
Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

Angela...

Enquanto for recordada por ti, ela continuará contigo, tu sabes. Estou certa que gostaria de ler mais sobre a tua Tuta, que já é nossa também.

"Morrer é só já não ser visto"

abraço forte

8:31 AM

 

Postar um comentário

<< Home