Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

5.9.07

O jogo da amarelinha

Não conseguia chegar ao céu. Quando a pedrinha parava no numero quatro, a menina via um imenso túnel que parecia querer sugá-la.
Coração aos pulos, continuava o jogo para que as amigas nada percebessem. Passou a brincar na casa da vizinha, mas os retângulos continuaram no jardim até que, ali, foi aberto um novo canteiro.
Sob a terra revolvida jazia um corpo de criança.

escrito em 3-09-07

8 Comments:

Blogger 125_azul said...

Não conseguia chegar ao Céu. Não é uma metáfora perfeita?
Beijinhos, já expliquei lá no 125 o que é Manolo...

5:38 AM

 
Blogger Mocho Falante said...

Brilhante texto...adorei

4:25 PM

 
Blogger Angela said...

querida 125_azul
É uma metáfora...
não sei se brincam aqui da mesma forma que no resto do mundo. Os nomes mudam mas a forma de jogar?!De qualquer forma acho que nem todas as crianças são perceptíveis a outras dimensões da consciência...

Obrigada Mocho!

6:57 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Conto inspirador...

9:23 AM

 
Blogger Ana M said...

lindo!
vou salvá-lo.
bisou

9:56 AM

 
Blogger Angela said...

Oi Dudu!
Não vá se inspirar em fazer buracos em jardins! :D bj. obrigada.

ana m
Obrigada! Que se possa salvar o que se perde de bom por aí... na vida!

3:50 PM

 
Blogger Dona Betã said...

É mesmo. A foto que eu postei naquela brincadeira boba cabia aqui perfeitamente. Porque não troca? Eu não digo nada, você também, e o mundo fica igual.

Ainda não tinha olhado bem para este Ideália. Vou ter que cá vir fazer o gosto à minha cleptomania :))

Bjj

10:47 PM

 
Blogger Angela said...

jg

Quando eu transferir o conto para microargumentos, roubo sua foto e coloco lá, ok?
É um lugar onde desejo colocar todos os microcontos.
Aí em ideália, prefiro os contos da Ânima, (são histórias femininas) e os posts que definem e contam como é Ideália. Gosto deste lugar que criei, é meu mundo ideal.
Mas, leve o que desejar, mesmo que não queira publicar no Zoo.
Ah! lembrei-me do Verster, é meu bicho verde. Este vc. ainda não teve no Zoo!
Obrigada pela visita!
Bjk.

1:12 AM

 

Postar um comentário

<< Home