Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

23.9.07

Abandonos

Não encontrei o autor da fotografia


Voltar atrás
Fechar todas as janelas,
Curar todas as feridas,
Cuidar todos os abandonos,
Proteger todos os desvalidos.

Amparar crianças perdidas
Por mães insensatas.
Tapar todos os buracos,
Preencher todas as falhas.

Fazer-me cada vez
mais distante de mim mesmo.
E tornar-me o mais cruel
de todos os meus algozes!

Escrito por Angela em 10 de maio de 2006

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Este último verso me marcou...

6:17 PM

 
Blogger Angela said...

dudu, como nos sabotamos não é?

8:11 PM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Amei a foto. Estes pezinhos nas sandálias. Ultimamente parece que o mundo voltou-se contra as crianças. São as histórias mais escabrosas que se ouvem...e as que não sabemos.

beijos de final de domingo.

11:36 PM

 
Blogger 125_azul said...

Ia escrever "vc está muito eu", mas é mais seus poemas ultimamente parecem recados... Claro que é muito narcisismo, mas juro, têm encaixado direitinho.

4:47 AM

 
Blogger Angela said...

Querida 125azul
Sabe que não sou dada a rótulos mas, sem narcisismos, creio que, quando escolhemos profissões dedicadas às dores alheias é porque já as sentimos na pele.
O pior é quando exacerbamos isto!
Mas, antes assim do que ficar "fingindo" que não existe dor ou, focar em nossa dor e dar a volta em torno de si mesmo todo o tempo pois não ajuda a ninguém. A medida... sempre ela!

2:20 PM

 

Postar um comentário

<< Home