Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

12.9.07

identidades

Cate Blanchett interpretando Bob Dylan em: I'm not there



Estes dias, quando vi esta foto numa revista, parei!
Dentro de mim, uma pessoa que não esta senhora gorducha, muito clara, de olhos azuis e cabelos grisalhos, identificou-se com esta imagem como a embalagem que gostaria, fosse a sua. Não exatamente por isto ou aquilo, mas porque a imagem combina com o que vai dentro deste alguém que se parece tão nórdico.
Não mais tento me explicar coisas, apenas as aceito. Ainda mais neste caso, onde o sentimento é de satisfação, de encaixe, completude.
É claro que gosto de Cate Blanchett como atriz, acho-a uma bela moça mas, é tão colorida como eu. Não é ela. Não é também Bob Dylan pois, se o aprecio, também não o escolheria como modelo. Das fotos que encontrei, outras não serviam, nenhuma teve o mesmo impacto.
Esta, em preto e branco, é perfeita. Fico com ela, com esta embalagem, embora só possa desejá-la na fantasia.
Não, não trocaria o conteúdo. Gosto do que fiz com o que herdei e recebi da vida. Mas esta imagem... vai viver em meus sonhos!
Em tempo: o título do filme é tão precioso não?
É, eu não estou lá! estou aqui, com pés ao chão.
E este poema antigo pode fazer sentido:

DOR

Gotas coloridas pingam notas na música espalhada pelo prato.
Não tenho fome.
O prato desaba como um velho chapéu esquecido a um canto.
E sobra música colorida pela sala.
Quero notas secas.
Quero gotas preto e branco neste pranto surdo!


Angela Schnoor



5 Comments:

Blogger 125_azul said...

Vc tem um retrato a preto e branco (o seu)em que está como eu queria ser, nunca vi nada tão absolutamente belo! Abrindo a janela, talvez entrem notas coloridas...
Beijinhos

4:51 AM

 
Blogger Ana M said...

que poema lindo! vou ler de novo. muito bom, vou salvar na pasta do meu computador que tem o teu nome.

quanto ao que disse acima, também me toco com algumas imagens que gostaria me representassem. já cheguei a levar algumas para a analista ver como eu gostaria de ser. tão delicada, olhinhos azuis, cabelo louro bem clarinho. boneca mesmo. bem diferente dos meus cabelos pretos e dos meus traços árabes herdados do meu avô...
mas, como disse, I'm not there. feliz por estar, também, com os pés no chão. vale a vida.

bisou

8:48 AM

 
Blogger Pitanga Doce said...

"Quando entrar setembro
e a boa nova andar nos campos.
................................
Sol de Primavera,
abre a janela do meu peito
a lição sabemos de cor
só nos resta aprender..."

Beto Guedes, pra você, e beijos.

11:58 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Tem tantas imagens que me representam....

4:51 PM

 
Blogger Angela said...

125_azul
Ah! sei, é minha "foto oficial" que
costumo dizer que é a 'falecida' porque não existe mais aquela pessoa. É foto de 1969 eu tinha 25 anos, covardia! Vou exibir aqui, pra vc, especialmente, assim todos irão me lembrar em minha melhor?fase - exterior!:D
Quanto á janela e às notas, o poema é antigo. Da idade, ainda, das angustias... mas continuo amando pretos e brancos e... cinzentos! vc. é linda!

Ana m
Ai, ai, ai! E eu que adoro o estilo árabe de ser! O tipo princesinha fica igual barata descascada ao menor sol,nem imagina, nada como um pigmento!
bem, obrigada pela honra da pasta e tal...

Pitanga!!!
Obrigada!
este mes deveria chamar-se: porque me ufano de Beto Guedes!
No dia 2-09 postei esta letra inteirinha no blog de nossa arara como 'bilhete' de aniversário!

Eduardo
É o que dá ser múltiplo! conta pra nós?

2:49 AM

 

Postar um comentário

<< Home