Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

10.9.07

questões

Abri um novo blog dedicado, exclusivamente, às micronarrativas.
Chamei-o Microargumentos, pois sempre achei que os minicontos poderiam ser a base para extensas histórias criadas por quem os lê.
Aqui, em Ideália, continuarão a morar os sonhos, as questões existenciais, as homenagens aos amigos, os poemas...

____Questões____

Ontem à noite, eu me perguntava:
Qual será o propósito de ter nascido em um tempo belo e bom, que eu não podia avaliar por ser criança, e estar, agora, acabando meus dias em meio ao terror deste mundo? Tem que haver uma razão e vou descobrir.
Pouco depois, acho que estas duas fotos encontradas, quase simultâneamente, me ajudaram a entender. Se alguém não perceber como eu, é tão difícil perceber como o 'outro', não é? explico:
talvez ainda haja mais ignorância e problemas no mundo do que poderei imaginar (estas fotos vêm do norte da Europa) e, assim como a folha colorida, coberta só em parte pela areia, me senti apenas como um grão neste mundo e a água terá que, um dia, apagar todo preconceito e estreiteza mental e emocional. Não estou só. É uma questão de tempo!

sem comentários - foto de Robert Gajda

i po lecie II -foto de Stettinus

4 Comments:

Blogger 125_azul said...

Querida, e o link para o novo blog? Vc sabe que eu sou lentinha, tem que escrever tudinho senão não chego lá!
E parabéns, eu adoro suas micronarrativas.
Quanto à primeira foto, palavras para quê?

5:01 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Parabéns por trilhar novos caminhos.

2:47 PM

 
Blogger Angela said...

125_azul
Aí está o link para o novo blog.
Coloquei aí ao lado direito da pagina de Ideália. É o primeiro antes do Bicho kundum.Está tambem junto ao meu perfil - basta clicar sobre o título: microargumentos
estou apanhando com esta investida e acho que arranjeui sarna para me coçar, como diz o ditado!
Quanto às fotos, a chei que as duas juntas eram um recado. Sabe, essas coisas simbólicas não dá pra explicar... fica pior!

12:57 AM

 
Blogger Angela said...

Eduardo querido,
Agradeço mas acho que me encrenquei. Não estou entendendo nada deste novo modelo e acho que esta coisa de me dividir sempre foi muito difícil pra mim. Gosto de concentração sabe? Mas sentia falta de ter um espaço só para os microcontos já que me dedico cada vez mais a eles, ou êles a mim... quem sabe?!
O link está aí na página de Ideália. Se der, vai lá pra continuar a me apoiar, eu gosto de sua presença amiga. obrigada, sim!

1:01 AM

 

Postar um comentário

<< Home