Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

11.9.07

POEMA POUCO ORTODOXO

Once upon a time in the garden of Eden - trans- itions



__NO ÉDEN__


A ÁRVORE DEU SEU FRUTO

O SOL O AMADURECEU

O HOMEM DESFEZ A FORMA

EXPÔS, DO FRUTO, A SEMENTE.


DESCOBRIU DA VIDA, A FONTE.


DEUS, EM SUA ONIPOTÊNCIA,

NÃO GOSTOU.


ABANDONOU O PARAÍSO

FEZ-SE MITO.

DESCOBRIU O INFERNO

TORNOU-SE ABANDONO.


AGORA NECESSITA

QUE O HOMEM O RECRIE

PARA QUE EXISTA.


4 Comments:

Blogger 125_azul said...

...e ao perder a inocência o homem faz coisas como o tal caso Maddie. Em concreto, sabe-se que 1 casal de médicos ingleses veio passar férias no Algave em Maio com a filha de 3 anos (Maddie) e 2 gémeos de ano e meio.
Deixaram os 3 no quarto a dormir e foram jantar. Qdo voltaram a menina tinha sumido. temos um casal que arma um circo mediático e arrecada 4 milhões de libras para procurar a filha. Dá mil entrevistas e é recebido pelo Papa.
E agora sabe-se que há vestigios de sangue da criança no quarto do hotel e no carro que a mãe alugou 25 dias após o sumiço da menina...
Beijinhos

6:50 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Faz pensar...

12:27 AM

 
Blogger Angela said...

125_azul
Sei que peguntei mas grande parte eu já sabia pela imprensa. Só desconhecia esta coisa da arrecadação de dinheiro mas continuo a pensar que, se não podemos ajudar, melhor deixar a quem pode. Tenho dificuldade em julgar pessoas, principalmente pai e mãe. Espero que tudo fique bem e desejo paz para esta pequena.

Dudu
É, eu penso muito nestes assuntos.Mas... só vamos saber quando não der mais pra contar! Talvez aí esteja a graça da vida!

1:45 AM

 
Anonymous Anônimo said...

I wish I could read the Spanish well enough to read what you have added to my poem-picture

10:54 AM

 

Postar um comentário

<< Home