Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

10.5.06

Imaginação

A Linguagem das mãos

O corpo fala! e as mãos então, nem se fala!
Como entender sem palavras, sem códigos, sem rosto?
Só para que possamos sentir o quanto de nós vai na interpretação dos gestos e o quanto podemos encontrar semelhanças e divergências em diversos olhares sobre o mesmo tema!
Olhe para a foto acima. O que estas mãos te dizem? o que estão fazendo? O que sentem ou pretendem os donos das mãos?

E estas? o que expressam? O que sente esta mulher?

Não sabemos... e então, o que imaginamos?

5 Comments:

Blogger 125_azul said...

Na primeira, dança-se tango, na segunda dança-se desespero.



Yesssss, já tem blog de novo! E está lindo, muito fresco, jovial e acolhedor. Adorei!

2:02 PM

 
Blogger Angela said...

Não sei se vc. será também a unica resposta aos meus jogos mas vou esperar um pouco antes de prosseguir.Assim foi o conto mas espero que o usem mesmo que não me digam pois não é necessário.
Em seguida direi da minha percepção das imagens.

2:30 PM

 
Blogger Fábia said...

MM não tive tempo de fazer o conto, vc sabe que estou um pouco enrolada. Goatei da história do João mas as imagens são bem pesadas. A tristeza nelas para mim as vezes supera a beleza, mas gostei.
Gostei do blog, minha primeira impressão foi tão solar. Vc gostou?
bj

10:18 PM

 
Blogger Angela said...

Sei que vc. está correndo. Não se cobre por isto mas será que não entendeu a proposta deste post,das mãos? Não colocou sua impressão...

As imagens do "João" são pesadas sim,tristes também mas é assim que se elaboram as tormentas internas. Se o autor pintasse flores e jardins eu não poderia usá-lo como exemplo. Assim também são os primeiros trabalhos dos internos da dra Nise. Os que expus já são elaborados.
Quanto ao blog, gostei sim. espere o post de hoje. bjk. MM

1:05 AM

 
Anonymous Anônimo said...

O visual do seu blog está muito legal.
Esse post mostra uma outra realidade. O corpo fala, a gente não só se comunica com palabras.
Acho que os gestos, muitas vezes, são inconscientes e à maiorias das vezes não percebemos.

http://dudve.blogspot.com
http://cartasintimas.zip.net

1:16 AM

 

Postar um comentário

<< Home