Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

22.3.06

SALVE HENRIQUE - criança primavera

-Valentine- desenho de James Browne

Fazem tres anos que viviamos mais uma das tragédias que levaram, um após outro, homens de nossa família , pai e dois irmãos. Faziam 19 anos que não ouvíamos sons de pequenos em nossas casas .

Foi quando, em 23 de março de 2003 - nasceu Henrique Penido Malaia, o primeiro de uma série de quatro meninos que deverá se completar, por enquanto, em junho- julho deste ano.

Henrique foi nosso primeiro broto - luz e veio com a primavera pois, trouxe consigo a esperança e a fé no renovar da vida e parece-nos que combinou uma reposição de meninos nessa clã tão matriarcal.

Hoje, esta criança tão querida completa três anos e já mostra ao que veio. Pleno de força e vontade aliadas a uma doçura sem par, foi o primeiro a unir Brasil e Europa, resgatando nossa ancestralidade.

Salve querido e amado pequeno de todos nós.

Que sua alegria te mantenha com o brilho dos felizes.

Sua família brasileira abraça a família portuguesa e angolana na esperança de que, um dia , este mundo não tenha mais fronteiras.

Para esta (tia) vovó você será sempre seu primeiro neto, aquele que representa a esperança retida na caixa de Pandora.

Com muito amor e alegria por sua existência, Vovó Anha e Vovô Beto.


3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

São estas coisinhas fofas que nos dão algumas alegrias e nos fazem ter esperança num mundo melhor.

Beijinho.

9:24 PM

 
Blogger 125_azul said...

Salve nosso menino rei maravilhoso. vc, vovó Anha (Anja) que vai poder, cubra nosso continuar de beijos dulces!

6:34 PM

 
Anonymous Anônimo said...

É sim melguinha. Eles são um bálsamo!

125_azul estive com o nosso Bibo e tivemos um rápido bolinho mas o menino estava "possuído" pelos super heróis! Deste modo, totalmente arredio a qualquer coisa que não fossem lutas, espadas de luz (uma delas dada por nós), braceletes com super poderes etc... Bem, meninas são mais docinhas e ele é também mas, como os introspectivos, só se mostram na intimidade.

Quero aproveitar para agradecer os mimos todos! Adorei a resposta ao Big Ben mas fiquei meio triste também! Agora mesmo estou a olhar para seu cartão, fixado à frente do micro com o lindo bonequinho e a cabine telefonica inglesa que veio com Carmen da ultima vez.Luca gostou do casal de vôs novos e acho que o Bibo ficou mais ciumento ainda.
Vamos cuidar de vó Manu cujo pésinho está sofrido. Amei o livro das casas, como advinharam?
depois conto mais em particular.

11:10 PM

 

Postar um comentário

<< Home