Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

23.3.06

As doze crianças


ALEGORIA

"...E era manhã, quando Deus parou diante de suas doze crianças e, em cada uma delas, plantou a semente da vida humana.Uma por uma, dirigiram-se à Ele para receber sua dádiva.

- A ti Áries, dou a primeira semente para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicará em suas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha Idéia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar dessa Idéia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação.
Por este trabalho Eu te concedo a Virtude do Respeito por Si mesmo.
Em silêncio, Áries voltou ao seu lugar.

-Touro, a ti Eu dou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa, e requer paciência; pois tem que terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam desperdiçadas pelo vento. Não deves questionar, também não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço.Para isso Eu te concedo o Dom da Força. Trata de usá-la sabiamente.
E Touro voltou ao seu lugar.

- A ti Gêmeos, Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás porque os homens falam ou escutam.E em tua busca pela resposta encontrarás o Meu Dom reservado a Ti: O dom do Conhecimento.
E Gêmeos voltou ao seu lugar.

-A ti Câncer, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha idéia é que provoques neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude desde dentro. Para isso, Eu te dou o Dom da Proteção, para que sua plenitude possa me multiplicar.
E Câncer voltou ao seu lugar.

- A ti Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha a criação e não tua. Se o esqueceres serás desprezado pelos homens.
Há muita alegria em teu trabalho, basta fazê- lo bem. Para isso, Eu te concedo o Dom da Honra.
E Leão voltou a seu lugar.

- A ti Virgem, peço que empreendas uma análise de tudo o que os homens fizerem com Minha Criação. Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá- los de seus erros, de modo que através de ti, minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o Dom da Pureza de Pensamento.
E Virgem voltou a seu lugar.
- A ti Libra, dou a missão de servir para que o homem esteja ciente de seus deveres para com os outros, para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações. Hei de te levar onde quer que haja discórdia.Por teus esforços te concederei o Dom do Amor.
E Libra voltou a seu lugar.

- A ti, Escorpião ,darei uma tarefa muito difícil.
Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei permissão de falar o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Idéia, o que te faz sofrer.
Verás tanto e tanto do homem quanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho. Mas, quando finalmente voltares, terei para ti o Dom Supremo do Propósito.
E Escorpião voltou a seu lugar.
- A ti Sagitário, peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da Minha Idéia eles se tornam amargos. Através do riso darás aos homens a esperança, e por ela voltarás seus olhos novamente para Mim. Chegarás a tocar muitas vidas, ainda que só por um momento, e em cada vida que atingires, conhecerás a inquietação. A ti darei o Dom da Infinita Abundância, para que possas expandir generosidade o suficiente, até atingir cada recanto onde haja escuridão e levar aí a luz.
E Sagitário voltou a seu lugar.
- De ti Capricórnio, quero o suor de tua fronte para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil tua tarefa pois sentirás todo o labor dos homens sobre teus ombros.
Mas para a superação de seus fardos, te concedo o Dom da Responsabilidade.
E Capricórnio voltou a seu lugar.

- A ti Aquário dou o conceito de futuro, para que através de ti, o homem possa ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o Meu amor. Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o Dom da Liberdade de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja.
E Aquário voltou a seu lugar.

- Finalmente, a ti Peixes dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço- te que reunas todas as tristezas dos homens e as traga de volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, Minhas lágrimas. A tristeza e o padecimento que terás de absorver são o efeito das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até ele a compaixão, para que possa tentar de novo. Por esta tarefa, a mais difícil de todas, eu te concedo a maior Dádiva: tu serás o único de Meus doze filhos que Me compreenderá. Mas este Dom do Entendimento é só para ti Peixes, pois quando tentares difundi- lo entre os homens, eles não te escutarão.
E Peixes voltou a seu lugar.

" Então Deus disse:
Cada um de vocês tem uma parte de Minha Idéia.Voces não podem confundir nenhuma parte nem devem desejar trocá-las entre si. Pois cada um de vós é perfeito, mas não compreendereis isso até que vós doze sejais Um. Pois então, o Todo da Minha Idéia será revelado a cada um.

E as crianças saíram, cada uma deteminada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber a sua dádiva. Mas nenhuma compreendeu inteiramente sua tarefa ou sua dádiva e quando voltaram confusas, Deus disse:" Cada uma de vocês acredita que a as dádivas dos outros são melhores. Portanto, permitirei que vocês a troquem".

Naquele momento, cada criança ficou exultante ao considerar todas as possibilidades de sua nova missão.
Mas, Deus sorriu quando disse :

" Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensados de sua missão e cada vez, Eu concederei a vocês os seus desejos. Vocês irão por incontáveis *encarnações, antes de completarem a missão original que lhes determinei.
Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo."

MARTIN SCHULMAN
(Extraído de "Os Nódulos Lunares" Astrologia Cármica -1
Coleção Astrologia Contemporânea- Editora Ágora, S.Paulo 1975)

* Para os que pensam de modo diverso do autor, sugiro que leiam -"experiências" em vez de encarnações. Conceito que, na minha opinião, sob o ponto de vista da astrologia é tão válido quanto. Angela Schnoor.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu agradeço muito o dom da protecção, mas por vezes também gostava de ser protegida.

Um beijinho.

10:44 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Pois querida 125_azul, você nasceu mesmo para fazer análises.

E faz tão bem esse seu trabalho.

Obrigada.

2:40 PM

 
Blogger 125_azul said...

Que lindo! Fico pensando no peixinho, no carneiro, no aquário, na escorpião, na touro, nos leões da minha vida e são todos tão crianças de Deus!

2:49 PM

 
Blogger Luh Pires said...

olá ... gostei muito do seu blog, postei algo aqui e peço para que venhas conhecer o meu, grande bj

4:19 PM

 
Blogger Angela said...

Samadi Shanti Prema
Não gostei do que vi e li.O texto que você copiou e colou em seu blog, com imagem e tudo, não foi escrito por mim mas citei seu autor e digitei a partir do livro dele. Sua cópia não cita autor e nem origem de nada, o que denota absoluto despespeito pelo "outro".
Seus conceitos astrológicos são rasos e errados. Se aprecia astrologia seria bom estudar a sério, não acha?
Se é pra "brincar"... então, o caos atual está pra você e Ideália não é seu espaço!

10:58 PM

 

Postar um comentário

<< Home