Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

7.6.07

Para quem gritou em vão

O NÃO DITO


Mãos estendidas
buscam o espaço
encontram feridas.

Olhar espantado
Em vão implora,
no vácuo,
O afago evitado.

O corpo arqueia
pernas dobram
quebram
explodem !

Sangue no asfalto.
Sem um som.
Silêncio vermelho.

Nada foi dito
Tão claro ficou,

O Grito!

Escrito por Angela Schnoor
em 12/02/2003

*
*
*
frase do dia:
" O principal dever do amor é estar atento " Paul Tillich

7 Comments:

Blogger melga meiguinha said...

De uma forma ou de outra penso que os gritos nunca são em vão.

E quanto â frase, hà tantas pessoas que dizem amar e nunca estão atentos ao que se passa com quem está ao seu lado.

Beijocas querida Ursa Mãe.

9:32 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Poema belo e pertubador... gostei!!

1:52 PM

 
Blogger Angela said...

Meiguinha querida
Podem ser em vão, embora sempre sirvam como desabafo. Só que, conforme a frase de hoje, podem não ser ouvidos e acabam em suicídio! Eu me referi, específicamnte, a um jovem lindo e querido,que se suicidou. bj.

Dudu
É perturbador, sim! É terrível não ter quem nos compreenda e ame como somos ou estamos! um bj meu. Angela

5:44 PM

 
Blogger melga meiguinha said...

Querida Ursa,

Sabe a que mãe se referia a nossa querida amiga no post de ontem?
Começo a ficar preocupada e não quero estar a incomoda-la.

Beijocas.

Está a aproximar-se o ano do Pedro.
Como é que ele se porta com a prima?

5:35 AM

 
Blogger Kalinka said...

Ah...tantos gritos silenciosos eu dou...são muito sofridos esses gritos...só eu os sinto!

Maio, em toda a sua plenitude
e acordo com os ângulos do tempo marcados na pele,
vou de férias...Alentejo!
Parece-me um bom ponto de partida,
sigo, sem destino certo
fui dar a Estremoz e, por aí...
É hora de chegar, regresso
e trago tanto por contar
o que vi e senti
queres-me acompanhar?
Uma viagem virtual ao longo de
mil kms. e 4 dias de mini-férias.

Bom fim de semana.
Beijitos de carinho para o outro lado do Oceano.

8:01 AM

 
Blogger C_mim said...

Olá... Lindo poema... Diz tudo... Beijinhos

4:35 PM

 
Blogger Angela said...

Meiguinha
Tentei o seu blog e dá êrro. Os e-mails voltam... Não queria invadir a privacidade de ninguém, mas, só para te sossegar, creio que a postagem de nossa amiga se referia à própria mãe mas sob a forma simbólica. Por vezes as pessoas morrem dentro de nós, temos que matá-las para sobreviver, mesmo que doa muito. É isso!
Pedro vai fazer um ano mas quase não interage com a Sofia. Ela é muito pequena e ele não tem o teperamenbto extrovertido do Luca.

Agradeço a C-mim e a Kalinka.

A pressa me rouba o espaço para outras coisas. Luca está aqui e precisa minha atenção. beijos a todos.

5:35 PM

 

Postar um comentário

<< Home