Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

14.5.07

Loucura...ou...


Aquele fora um dia especial, muito especial!

Primeiro, perdera sua carteira de identidade. Procurara na bolsa, nas gavetas e, nada!
Mal começava o dia e, ao se ver diante do espelho, olhava pra si de fora de seu corpo. O sentimento de estranheza inundava a alma.

Se parecia à “outra”, aquela que lhe atormentava a vida, inquilina de seu corpo há anos!

Afinal, conseguiu sair à rua. Era verão e o dia quente e pesado anunciava chuva. Só não podia imaginar que, de repente, o céu ficasse anoitecido e as águas encharcassem a cidade.

Leve, o vestido branco grudou em seu corpo e viu-se, de repente, nua, exposta, transparente!
Onde tentava abrigo, todos os pares de olhos vivos a decifravam.
Foi então que Ela veio e tomou conta de tudo!

O temor imenso aflorava e colava à alma, tal qual o vestido ao corpo! Pesada como chumbo, aquela velha culpa grudava e derrubava a ela que se sabia, enquanto a outra transparecia junto ao corpo nu.

Sim! Havia sido derrotada e agora não se via mais, de fora, refletida nas poças e nas vidraças embaçadas.
Ela era toda a outra, a que precisava, logo que a chuva parasse, registrar uma nova identidade.

Escrito por Angela em 13 de maio 2007- 2h am.



frase do dia:
Felicidade não é ausência de conflito, é a habilidade de lidar com ele.
desconheço o autor

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Existencial, muito bom!!!!

1:14 AM

 
Anonymous Anônimo said...

Não será por acaso que a frase do dia combina tanto com o texto!
Beijinhos

11:38 AM

 
Blogger Pitanga Doce said...

"Dentro de mim mora um anjo
Que ter as unhas pintadas
..........................
"Que passa horas a fio no espelho do toucador
Dentro de mim mora um anjo
Que se desmancha de amor".


Frase do Dia: Felicidade é ter um nome pra dizer quando se ouve uma música.

12:04 PM

 
Blogger Angela said...

Dudu,
acho que a dita "loucura" é sempre um conflito existencial.

125 Azul,
Nada é por acaso...

Pitanga,
Seu comentário é tipicamente libriano.
Acho que, no caso da moça do 'dia especial' não é, própriamente, um anjo que mora dentro dela!!!
E, este conceito de felicidade é lindo para os que dependem de um "outro" para estar bem!
Pessoalmente eu mudaria o "ter um nome" para: ter uma lembrança...

3:22 PM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Ó Ângela este meu signo me entrega logo...hehe Sabes como é, Vênus e coisa e tal...

beijos

10:55 AM

 
Blogger Angela said...

É Pitanga!

Uma Venus e muito ar para que ela fique com os cabelos ao vento, falando pelos cotovelos etc... Acho que estes signos, juntos, Têem um nome: ventilador! Haja frescura!;))))

12:10 AM

 

Postar um comentário

<< Home