Levem seus pequenos!

Eu gostaria de ter me dedicado aos livros infantis, à ilustração deles, à fotografia, ao desenho em geral, seja computadorizado ou com recursos manuais em aquarela e lápis. Não houve tempo ou não era pra ser assim, mas fico feliz quando o pequeno Luca, responde à professora da creche e a mim:
-Luca, onde está a Sofia?
- Na barriga da mamãe, brincando!
- E, de que ela brinca?
- De ler!
- Na barriga da mamãe, brincando!
- E, de que ela brinca?
- De ler!
- O que ela lê?
- O livro do Elefante!
O Luca está acostumado com livros e os aprecia. Desde que começou a falar pedia aos adultos para ler com ele, sentado no colo, os seus livros preferidos. Um deles é o Livro das cerâmicas de Picasso, o que se explica pela profissão e preferências de sua mãe.
Lembro-me de minha infância, quando ao lado dos três porquinhos e do Popeye, estavam os livros de arte e escultura que abundavam em minha casa, pelo pai escultor.
Bem, Sofia está quase terminando de ler o 'livro do Elefante' e, na próxima semana, levaremos o Luca e seus irmãos ao MAM, esperando que muitos também o façam e que, no ano que vem, Sofia já possa ir conosco em seus primeiros passos e escolhas.
De 23 de maio a 03 de junho.
Local: Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.
Horário de visitação: de segunda à sexta, das 8h30 às 18h.
Sábados e domingos, das 10h às 20h.Ingressos: R$ 3,00.
Sábados e domingos, das 10h às 20h.Ingressos: R$ 3,00.
TODA CRIANÇA RECEBE UM LIVRO DOS ORGANIZADORES DO SALÃO NA SAÍDA DO EVENTO
*
*
*
*
Frase do dia:
Faça mais do que ouvir: compreenda.
John H. Rhoades
8 Comments:
Ursa querida,
Cada vez fico mais maravilhada com as saídas do Luca. Ainda vai querer que a Sofia leia com ele a história do elefante.
E você minha querida ainda está a tempo de escrever um livro para crianças(você escreve tão bem).
Nunca devíamos desistir dos nossos sonhos, não acha?
Muitas beijocas.
9:47 AM
Ursam muito antes de ganhar dvd Julinha ganhava livrinhos da Saraiva. Quando ainda não sabia ler perguntava:- Posso inventar a história?
beijos de domingo
11:20 AM
A leitura realemte abre caminhos...
5:55 PM
Ana demorou para aprender a ler porque gostava mais das histórias que inventava a partir das imagens do que da história real, descoberta quando alguém lia. Agora, "devora" livros sobre adolescentese suas trapalhadas...
E Sofia terminou de ler o livro do elefante, PARABÉNS!!!
Beijos a todos, especialmente à mamãe guerreira, Fábia.
4:11 AM
Ursam,
Obrigada pela visita e pelos comentários! o Luca tem um olhar lindo...e vai ser ainda mais lindo vê-lo a olhar para a mana Sofia.
Felicidades para todos!
12:23 PM
BEM VINDA SOFIA!!!
BEIJOS DA TIA PITANGA
12:51 PM
Meiguinha,
É! não desista dos seus, sim? Sofia nasceu e estive vó em tempo integral. Agora vou voltar aos poucos começando por escrever a você. Vamos ler todos juntos a história do elefante?
Pitanga, e 125_azul
É tão engraçado como algumas crianças como a Julinha e a Ana gostam de criar histórias pois a grande maioria só deseja que a gente leia nos livros. Eles não acreditam que alguém, no caso nós, que eles conhecem, pode inventar histórias... Dizem que é da idade da criança e o Bibo já começou a se divertir com minhas invenções mas até agora não aceitava, só dos livros! O Luca também é meio São Tomé!
Marília,
Obrigada pela visita. Acho que o olhar de que falas é o do post anterior, o Pedrinho, outro netinho, primo do Luca. O Luca tem olhos muito claros e é lourinho e, como vc. disse, já olha para a irmã com uma ternura imensa! Mas seu olhar é normalmente muito esperto e vivo.
Pitanga querida, obrigada!!!
depois do post da Fábia não ouso dizer mais nada sobre a Sofia. Eu adorei o que ela escreveu para a filha!
um beijo feliz a todos!
1:33 AM
E eu não li??? Lindo!!!
beijos
2:04 PM
Postar um comentário
<< Home