Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

1.5.07

ISMÁLIA

As boas coisas da vida. Encontrar este poema, foi uma delas.
*
*
*
ISMÁLIA

Alphonsus de Guimaraens
1870-1921

Quando Ismália enlouqueceu,
Pôs-se na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar.

No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar...
Queria subir ao céu,
Queria descer ao mar...

E, no desvario seu,
Na torre pôs-se a cantar...
Estava perto do céu,
Estava longe do mar...

E como um anjo pendeu
As asas para voar...
Queria a lua do céu,
Queria a lua do mar...

As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par...
Sua alma subiu ao céu,
Seu corpo desceu ao mar...
*
*
*
Quer mais beleza?
ouça aqui

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Lindo poema, adorei o desenho. Foi você que fez.

1:25 AM

 
Blogger Angela said...

Lindo não é? Fiquei encantada com este livrinho que comprei. Ele tem uma aquarela que me inspirou este desenho - montagem.
Não quis reproduzir a aquarela mas ela pode ser vista na publicação à venda nas livrarias. Os desenhos do livro são de Odilon Moraes.
Obrigada por suas visitas Dudu. Tenho vindo pouco ao micro mas já vou lá te ver. bj.

1:45 AM

 
Blogger melga meiguinha said...

Querida Ursa,

A foto é lindíssima e o poema maravilhoso como são sempre os seus posts.

Quanto ao seu comentário lá no melga posso dizer-lhe que fui militante de um partido depois do 25 de Abril.
Mas eu gosto do trabalho de rectaguarda e o partido estava mais voltado para as massas.
Hoje ainda me identifico muito com a sua política embora nem sempre esteja de acordo.

Beijocas e bom feriado.

7:57 AM

 
Blogger 125_azul said...

Lindo demais. Beijinhos

8:07 AM

 
Blogger melga meiguinha said...

Ursa Mãe,

A sua barriguda está linda.
Obrigada pelas fotos.

Beijocas.

3:41 PM

 
Blogger Magri said...

Vi um comentário teu na Pitanga e tive vontade de vir espreitar.
Ainda bem que vim, pois tens um blog muito interessante, incluindo este último poema que é lindíssimo.

Voltarei mais vezes.

Beijinhos e bfs.

8:43 AM

 
Blogger Enfim... said...

muito bonito

Bjokas

Bom fim semana

7:06 PM

 
Blogger Angela said...

Obrigada pelas visitas.

Como estou com o tempo muito curto, esperando a Sofia chegar, deixo um beijo especial a todos e a cada um.

2:08 AM

 

Postar um comentário

<< Home