Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

18.4.07

Sobre abismos impensados

foto montagem - tsunami dezembro 2004

Abismos impensados

Quando criança sentia-me como mar: Calma, serena e silenciosa, embora abrigasse, nas entranhas, monstros e tubarões famintos, ondas bravias e toda sorte de movimentos perigosos.


Minha mãe se acreditava minha única praia e tentava exibir-me ao mundo, espelho de seus desejos. Às vezes, percebia que ela pensava que eu poderia ser um lago, onde se admirava...

Desagradada e temendo todos os avanços, recolhi as águas e consegui retê-las por muito tempo, embora minha pele exsudasse seu sal e as durezas, como conchas e corais, ficassem expostas, para desencanto de minha criadora.

Ah! Lembro-me que sempre detestei o barulho insano dos praianos, aquelas vozes a dizer tolices à volta, enquanto invadiam minhas águas, poluindo-as.

Até que não foi mais possível impedir a força dos maremotos.
Acho que alguém jamais se imaginou estopim de tantas desgraças...

Escrito por Angela em 15-04-2007 - 0h27’
*
*
*
frase do dia:
Nunca se explique. Seus amigos não precisam, e seus inimigos não vão acreditar. - Anônimo -

8 Comments:

Blogger Pitanga Doce said...

E tinha de ser eu a primeira. Tu com maremotos. Eu com vendavais. E assim vamos.

Quanto a frase do dia: nunca dou explicações a quem não as mereça. Realmente, aos amigos basta um olhar e ao resto ...
beijos e já segui e-mail.

9:32 AM

 
Blogger Mocho Falante said...

olá viva

vim agradecer a tua visita ao meu poiso e tive uma agradável surpresa quando encontrei um blog tão interessante

Parabéns

6:57 PM

 
Blogger 125_azul said...

Maremotos e Lao Tsé no anterior...desejo tudo azul, apesar das tormentas!
Beijinhos, Azulão mandou muitas fotos do azulinho ontem.

9:38 AM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Já está lá. Espero que gostes e rias.

beijos sem vendavais ou maremotos

10:34 AM

 
Blogger greentea said...

Explicações para quê ?

Cada um é o que é ...

Um beijo com sabor a mar

6:36 PM

 
Anonymous Anônimo said...

|O seu texto parece um mar calmo, mas é muito perigoso.

9:34 PM

 
Blogger melga meiguinha said...

Ursa Mãe,

Que bela a sua maneira de descrever as coisas.
Andei fugida porque estive toda a semana em casa duma das minhas irmãs.
E a Sofia, já chegou? Força para a Fábia.

Beijocas.

3:05 PM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Isto aqui está tãaaaao parado! Pode não!


beijos

10:30 AM

 

Postar um comentário

<< Home