Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

2.11.06

Finados

mix de pinturas elaborado por Gustavo Schnoor

Hoje quero homenagear todos aqueles que me antecederam e os que já estão em outro espaço e tempo mas continuam a existir, pois constituem este ser que hoje eu sou.

Não questiono se existe paraíso, outros mundos paralelos, vidas passadas ou "encadernações futuras", como diz uma boa amiga. Seja o que for, creio que todo futuro depende dos alicerces do passado e só o saberemos quando presente ele se tornar.

O que posso sentir, ver e perceber são os moldes genéticos e as influências que nos formam através dos antepassados e de todos aqueles que, pela convivência, exemplo e educação deixam marcas em cada um de nós.

São todas estas pequenas peças do mosaico que constituem o que sou hoje, quando as arranjo e construo formando o que chamo Eu.

Este arranjo depende, exclusivamente, de minha consciência e trabalho e terá esta ou aquela forma na medida em que, peneiradas e aperfeiçoadas, as pequenas peças herdadas geram uma forma nova que, em qualidade e identidade, farão uma evolução positiva em escalada ascendente.

Por isso, neste dia dedicado aos mortos, prefiro deixar meu agradecimento aos que estão vivos em mim, a partir do que cada um me doou em substância física, mental e emocional para que minha vida seja um altar onde os abençõo a cada dia.

Não preciso nomeá-los. Já são tantos! Apenas desejo fazer o melhor com todas as qualidades que me legaram e, conseguindo transformar os detritos das humanidades de cada um e de todos, eu possa legar para os que me continuarem, o melhor de todos eles em mim.

Que as próximas gerações que aí estão possam saudar a vida em cada um dos que os antecederam.

Em 2 de novembro de 2006 - Angela.

Posted by Picasa

frase do dia

POTÊNCIA
"... vive a própria singularidade, possui uma crueldade genuína.
Nunca dissimula. Vive a plenitude de sua potência, ..."

Eduardo Oliva

8 Comments:

Blogger 125_azul said...

É tão bonita essa visão dos que vivem em nós no seu melhor! Assim dói menos. Beijinhos e luz para todos os nossos tantos que já partiram!

6:37 PM

 
Blogger Angela said...

Querida arara azul,
de fato, de uns tempos pra cá, tive a benção de não mais crer na morte e, sendo assim,só fica a vida e, todos os que já se foram me parecem estar aí, em algum canto que, ainda, não alcanço... não sei como explicar, só sinto e este sentir me suprime toda possível dor!

10:51 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Belo texto, me emocionou.
Obrigado por ter colocado a minha frase no seu blog.

11:30 PM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Também tenho quem lembrar. Dos mais jovens aos mais velhos. Mas não lembro com tristeza, porque foram queridos e só deixaram coisas boas.

beijos e vai à Azulinha

11:36 AM

 
Blogger Angela said...

Eduardo querido,
sua frase foi posta aqui porque é linda e tem tudo a ver com o meu gosto pela verdade dos seres "inteiros" que assumem que são humanos e não são só "bonzinhos" e enjoadérrimos!

grata por me ceder o direito de publicá-la.

1:01 PM

 
Blogger Angela said...

Pitanga,
Ainda bem que podemos saber da morte sem depressões inúteis não?

Já fui ver a novidade e adorei pois estava torcendo por isto quando soube que iria ter futebol também em Lisboa! Que coisa boa! Grata pela notícia!

1:03 PM

 
Blogger Folha de Chá said...

Angela, querida, poderia enviar-me um email para some.tea.cups@gmail.com ? Obrigada, beijos!!

4:59 PM

 
Blogger Folha de Chá said...

Já te respondi. :)

5:27 PM

 

Postar um comentário

<< Home