Desde sempre lembro-me viajando em imagens. Primeiro elas fugiram de meu olhar interno e se faziam ver mergulhadas em papel e cores. Depois vieram as palavras e a inspiração dos sonhos, pois foi a realidade que, muitas vezes, trouxe os pesadelos. Em busca de organizar este mundo interior surgiu a Ilha.União de idéias e sonhos, asas que herdei. Apresento-a em pequenos trechos e peço que questionem, perguntem muito para que ela possa tornar-se mais rica e interessante, lugar melhor pra viver.

23.10.06

Um Prêmio


Hoje 30 anos se completam em que mereci meu segundo prêmio nesta vida. Minha menina Fábia veio a este mundo e me escolheu para lhe dar um corpo, guardá-la, protegê-la, ensiná-la, libertá-la e aprender muito com ela.
Tenho muito amor e orgulho da família que criamos, do afeto e cumplicidade que permeiam nossas relações apesar de todos os pesares que fizeram e fazem catapulta para o crescimento de todos nós e deste pequeno planeta. Especialmente à Fábia, que inicia uma outra etapa em sua vida, a dos numeros três, simbolo de fertilidade, abundância e feminilidade, desejo que: Assim como ela foi para mim, que a criança que hoje ela constrói em seu berço-corpo, seja seu segundo prêmio.

Para você,filha querida, que tem o saudável dom de revolucionar e transformar com carinho e doçura o que está velho e insepulto, a terceira parte de um poema que começou em fase escura e agora encontra luz.

Para Fábia III

Vive filha,
E saiba, sempre,
Que teu dons
São amor e alegria!

Tudo aquilo que
O mundo hoje precisa,
Trouxeste, intacto,
Desta tua viagem
Tão longa e dolorida!

Qual Perséfone
Viestes das entranhas
Com as sementes
Da nova primavera
Que hoje nos fecunda!

Vive filha,
Que a Terra abençoe
A tí
E a teus frutos!

Em 23 de outubro de 2006

Angela, Mãe orgulhosa da Fábia


A frase de hoje, é de um escritor e poeta que Fábia gosta muito:

"Se meus demônios me abandonarem, tenho medo que meus anjos, também, alcem vôo. "Rainer Maria Rilke
 Posted by Picasa

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Lindo post. Sublime...

7:14 PM

 
Blogger Fábia said...

Te amo tudo. Bjs.

7:40 PM

 
Blogger Angela said...

Dudu, bom te ver aqui e ler tuas novas produções, maravilhosas! bj. da angela

11:28 PM

 
Blogger Angela said...

Espero que sua comemoração em separado tenha sido maravilhosa e tão gostosa quanto a nossa!
beijo cheio de amor, MM.

11:30 PM

 
Blogger greentea said...

tambem fui presenteada depois dos trinta com ema filha fabulosa, qual Fabia que veio revolucionar este mundo e reinventar nossas vidas... Parabens para i e para ela !

Quanto aos laranjas claro que nao os podes usar dessa maneira em climas tropicais; eu propria uso tons azuis/verdes no verao mesmo nas roupas de cama, colchas, toalhoes, para refrescar...

Um beijo grande para ti

5:40 AM

 
Blogger C_mim said...

meu presente para fábia, poema "fala do Homem nascido" de António Gedeão:

Venho da terra assombrada

do ventre de minha mãe

não pretendo roubar nada

nem fazer mal a ninguém



Só quero o que me é devido

por me trazerem aqui

que eu nem sequer fui ouvido

no acto de que nasci



Trago boca pra comer

e olhos pra desejar

tenho pressa de viver

que a vida é água a correr



Venho do fundo do tempo

não tenho tempo a perder

minha barca aparelhada

solta rumo ao norte

meu desejo é passaporte

para a fronteira fechada



Não há ventos que não prestem

nem marés que não convenham

nem forças que me molestem

correntes que me detenham



Quero eu e a natureza

que a natureza sou eu

e as forças da natureza

nunca ninguém as venceu



Com licença com licença

que a barca se fez ao mar

não há poder que me vença

mesmo morto hei-de passar

com licença com licença

com rumo à estrela polar

7:15 AM

 
Blogger Da Noya said...

Sonhos, sonhos e mais sonhos para Fábia, Angela e os que vêm.
Bjks carinhosas,
Lu.

4:00 PM

 
Blogger 125_azul said...

E um abraço tão, tão apertado de todos daqui para todos daí. Como estão lindos seus prémios de olhinho azul, aí em cima.
beijinhos

7:07 PM

 
Blogger Angela said...

Greentea, tão bom que temos estas meninas! Um beijo e grata pela informação sobre as cores!

2:42 AM

 
Blogger Angela said...

C_mim, lindo poema! Acho que Fábia gostou também! grata, querida.

2:43 AM

 
Blogger Angela said...

Da Noya, sonhos lindos pra ti também!

2:44 AM

 
Blogger Angela said...

Querida amiga azulita!
Sempre queridas as suas palavras! Um beijo azul como os olhinhos dos prêmios acima e, temos prêmios com olhinhos castanhos, lindos também, como os teus!

2:46 AM

 
Blogger Pitanga Doce said...

Parabéns a todos os prêmios com qualquer cor nos olhinhos.

E só para esclarecer de onde foi que tirei a idéia que eras de Libra? Será que já é consequência da nova idade? hehehe
beijos

10:11 PM

 
Blogger Angela said...

Pitanga querida,
deste uma pequena volta de 180 graus - Sou de áries, o complemento da libra. Um beijo.

2:52 AM

 

Postar um comentário

<< Home